Pular para o conteúdo principal

Reunião on-line
Foto: Divulgação/PBH

Curso de Gastronomia inicia 3ª Edição com a presença de 200 alunos

criado em - atualizado em

A Aula Magna da terceira edição do Curso Gastronomia para todos: técnica e conceitos reuniu 200 alunos dos turnos da manhã e noite em evento on-line no último dia 9. A iniciativa faz parte dos projetos de recuperação econômica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e, no total, já atendeu 600 alunos que buscam qualificação para se aprimorarem nas técnicas e conceitos do setor gastronômico. 

A  professora e palestrante Isabela Zennaro abordou na Aula Magna o tema “Novas escolhas profissionais sob a perspectiva das competências sócio emocionais”. O secretário de Desenvolvimento do município de Belo Horizonte Cláudio Beato, presente no evento afirmou que "Todos precisam buscar novas competências neste mundo pós pandemia, o setor público, as empresas, setores como a gastronomia. Este é o legado que ficou:  a necessidade da busca por novos olhares, novas abordagens, a perspectiva de uma construção a partir de novas bases de ação.” 

O coordenador do curso, professor e chef Edson Puiati destacou a animação para essa nova edição em sua fala inicial. “Começamos esta terceira edição com muito entusiasmo, as aulas têm promovido uma grande interação entre os alunos e todo nosso esforço vem em busca de realmente colaborarmos com esta tão importante retomada profissional do setor gastronômico e por isto as aulas respeitarão os conteúdos preparados porém terão um aspectos bem orgânico de modo a podermos ir em encontro das dúvidas dos alunos e à busca do seu desenvolvimento.” 

O setor gastronômico vem se mostrando como uma importante possibilidade de retomada pós pandemia. Muitas pessoas que tiveram seus negócios em outros setores afetados e aqueles que perderam seus postos de trabalho, buscam alternativas para se recolocar. Uma receita de família ou o gosto pela cozinha tem se traduzido em novas oportunidades. 

O curso, que  trata de técnicas e conceitos de gastronomia relacionados com a manipulação de alimentos, atendimento ao cliente, organização de fichas técnicas, cardápios, entre outros, está sendo oferecido em momento muito oportuno pois os empreendedores, interessados e futuros empreendedores precisam de apoio qualitativo neste momento de início ou reposicionamento das suas atividades. 

O Curso Gastronomia para todos está com as inscrições encerradas e terá duração até o mês de abril de 2022. Novas turmas terão início no mês de maio/junho e serão divulgadas pelos canais de comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte.