Pular para o conteúdo principal

Curadores da exposição Arte Brasileira se reúnem em bate-papo com o público
Arte/PBH

Curadores da exposição Arte Brasileira se reúnem em bate-papo com o público

criado em - atualizado em

A história de um dos principais cartões postais de Belo Horizonte e um recorte do acervo do Museu de Arte da Pampulha (MAP) são retratados através de uma narrativa afetiva e singular, na exposição "ARTE BRASILEIRA: a coleção do MAP na Casa Fiat de Cultura". No dia 21 de novembro, às 19h30, presencialmente na Casa Fiat de Cultura, os curadores da exposição, Priscila Freire, ex-diretora do MAP, e Marcelo Campos, um dos principais curadores da atualidade, conversam com o público a respeito da seleção de obras da mostra, que coloca lado a lado nomes consagrados e artistas da nova geração, promovendo uma profunda reflexão sobre protagonismos diversos. No bate-papo, eles irão revelar mais detalhes sobre o processo de seleção e seus desafios, bem como contar particularidades do Museu de Arte da Pampulha e do Conjunto Moderno, que este ano celebra seus 80 anos. A entrada é gratuita mediante inscrição pelo Sympla.

A exposição “ARTE BRASILEIRA: a coleção do MAP na Casa Fiat de Cultura” fica em cartaz até 4 de fevereiro de 2024, com entrada gratuita. Realizada através da parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura e a Casa Fiat de Cultura, a mostra reúne cerca de 200 obras – a maior montagem já feita fora do MAP – que atravessam a arte brasileira entre os séculos XX e XXI para reafirmar a importância de um acervo que passa pelos principais movimentos da arte contemporânea brasileira, com artistas e ações que reverberam para além do país.

A exposição “ARTE BRASILEIRA: a coleção do MAP na Casa Fiat de Cultura” é uma realização da Casa Fiat de Cultura, da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta com o patrocínio da Fiat e do Banco Safra, apoio institucional do Circuito Liberdade e apoio do Governo de Minas e do Programa Amigos da Casa.

Serviço

Bate-papo com curadores | exposição “arte brasileira”

Data e horário: 21 de novembro, às 19h30

Local: Casa Fiat de Cultura, Praça da Liberdade, 10 

Inscrição gratuita pelo Sympla: bit.ly/BatePapoCuradoresArteBrasileira