Pular para o conteúdo principal

CRJ tem espaços disponíveis para ocupação espontânea
Divulgação/PBH

CRJ tem espaços disponíveis para ocupação espontânea

criado em - atualizado em

O Centro de Referência das Juventudes de Belo Horizonte (CRJ), na Rua dos Guaicurus, 50, ao lado da Praça da Estação, disponibiliza espaços para ocupação espontânea para atividades feitas pelos jovens ou para esse público. O equipamento municipal tem como objetivo principal proporcionar oportunidades para jovens entre 15 e 29 anos se expressarem, se engajarem em atividades artístico-culturais e político-educacionais de forma gratuita.

Desde a inauguração, o CRJ tem se consolidado como um ponto de encontro para a juventude de Belo Horizonte, oferecendo uma variedade de espaços para atividades diversificadas. Com a possibilidade de ocupação espontânea, os jovens têm ainda mais liberdade para trazer ideias e projetos para a realidade.

Além de agendas fixas, os espaços são ocupados rotineiramente por formações, ensaios, treinamentos, reuniões, seminários. O horário de funcionamento do CRJ permite flexibilidade para acomodar as agendas dos jovens criativos e empreendedores da cidade. Durante a semana, o equipamento está disponível às segundas-feiras, das 18h às 22h, e, de terça a sexta-feira, das 14h às 22h. Aos sábados, o funcionamento vai das 9h às 18h.

O Centro de Referência das Juventudes conta com espaços disponíveis para ocupação, adaptáveis às necessidades de diferentes atividades:

●     Arena Dênnis Barracuda (capacidade: 230 pessoas)

●     Bastidores (capacidade: 60 pessoas)

●     Galeria Juazeiro 2º andar (capacidade: 250 pessoas)

●     Refeitório 2º andar (capacidade: 50 pessoas)

●     Galeria Nath (capacidade: 50 pessoas)

●     Sala Multiuso I (capacidade: 20 pessoas)

●     Didática (capacidade: 20 pessoas)

●     Sala das Artes (capacidade: 80 pessoas)

●     Auditório (lotação máxima de 230 pessoas)

Para realizar o agendamento, os interessados devem preencher o formulário disponível no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.