Pular para o conteúdo principal

Mais de dez cadeirantes e auciliaresatrás de uma linha de largada; do outro lado, duas pessoas.
Foto: Divulgação/PBH

Corrida Rústica Pessoa Com Deficiência é destaque no BH é da Gente do dia 6/10

criado em - atualizado em

A Corrida Rústica PCD (Pessoa Com Deficiência) 2019 é a atração no domingo, dia 6 de outubro, do BH é da Gente, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

Assim como os torneios de vôlei de sábado e domingo, a Corrida PCD 2019 faz parte da celebração prolongada do Setembro Verde, campanha realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte no mês dedicado às pessoas com deficiência.

 

Com 763 inscritos, a Corrida PCD 2019 está marcada para começar as 9 horas no BH é da Gente – Savassi, com as seguintes categorias: caminhada, 50m (com ou sem necessidade de ajuda) e corridas de 100m, 200m e 1.000m (sem necessidade de ajuda).

 

Outra atração do BH é da Gente – Savassi será espaço para a recreação com cama elástica, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e oficina de pintura de rosto.

 

 

Dia da Criança

No BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, já em comemoração ao Dia das Crianças, serão realizadas atividades infantis e confecção de brinquedos com material reciclado, por meio de uma ação da Secretaria Municipal de Saúde. Também haverá espaço para brincadeiras antigas, cantadas e de roda, além de jogos de tabuleiro (dama, xadrez e dominó), corda, bambolês e amarelinha.

 

O BH é da Gente – Pampulha vai oferecer oficina de circo, com espaço para vivência de técnicas como malabarismo, acrobacias e equilíbrio. Outras opções de lazer serão cama elástica, piscina de bolinhas, oficina de pintura de rosto, corda, amarelinha e peteca.

 

Já o BH é da Gente - Silva Lobo vai ofertar espaço com camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinha, oficina de pintura de rosto, corda, amarelinha e peteca para as famílias brincarem.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste).

 

O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

 

Serviço

 

  •  BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

 

  •  BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

 

  •  BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

 

  •  BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.