Pular para o conteúdo principal

Serra do Curral
Divulgação: Sérgio Augusto Domingues

Corredor ecológico da Serra do Curral é tema do Ambiente em Foco Virtual

criado em - atualizado em

Já estão abertas as inscrições para o próximo encontro online do ciclo de palestras “Ambiente em Foco Virtual”, que acontece na próxima terça-feira (9), às 14h30. Com o tema "Corredor ecológico da Serra do Curral: o caminho para a preservação da fauna e da flora”, a palestra será ministrada pelo biólogo, especialista em monitoramento e informações ambientais pela Organização das Nações Unidas e presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte, Sérgio Augusto Domingues.

 

A palestra vai abordar o decreto que institui o Corredor Ecológico Espinhaço-Serra do Curral no município de Belo Horizonte, bem como das definições de três zonas de gestão do território: Zona de Proteção, Zona de Manejo e Recuperação e Zona de Uso Intensivo. Também serão abordados os aspectos gerais que culminaram nesse processo e a importância do reconhecimento da área como um Corredor Ecológico que, para além dos vieses geográficos e geoestratégicos, permite garantir a manutenção e preservação da fauna e da flora local.

 

A inscrição deve ser feita neste link. A confirmação e as orientações para participação, além do acesso à sala virtual, serão enviadas posteriormente por e-mail. Em caso de dúvidas, o inscrito pode fazer contato pelo e-mail: ambienteemfoco@pbh.gov.br.