Pular para o conteúdo principal

Criança sendo vacinada
Divulgação/PBH

CoronaVac está disponível em dois Centros de Saúde de Belo Horizonte

criado em - atualizado em

Em razão do não envio de novas doses pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Belo Horizonte informa que a vacina CoronaVac contra a Covid-19 está disponível somente em dois centros de saúde da capital: Carlos Prates (Noroeste) e Salgado Filho (Oeste).

 

Podem receber o imunizante as crianças de 4 anos completos, os pequenos de 3 e 4 anos imunocomprometidos ou o morador que está com a segunda dose em atraso.

 

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, somente para a primeira dose das crianças de 3 e 4 anos, Belo Horizonte necessita de um total de 42.450 doses. A Prefeitura reitera que o estoque será reabastecido para imunizar os grupos já convocados tão logo novas remessas do Ministério da Saúde sejam encaminhadas para a capital pela Secretaria de Estado de Saúde.

 

Endereços

A aplicação da vacina contra a Covid em crianças (CoronaVac e Pfizer pediátrica) está sendo realizada em locais específicos e devem ser verificados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

As crianças devem comparecer aos pontos de vacinação acompanhadas dos pais ou responsáveis legais e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

 

Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis legais.