Pular para o conteúdo principal

Copa Centenário teve decisões de quatro categorias no final de semana
Divulgação/PBH

Copa Centenário teve decisões de quatro categorias no final de semana

criado em - atualizado em

O final de semana foi agitado no Campo do Betânia / Estádio Osvaldo Faria, com decisões de quatro categorias da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima: sub-17 feminina, sub-15 masculina, sub-13 mista e sub-11 mista.

No primeiro jogo, no sábado (8), as equipes F9 Feminino e Projeto Futebol é Vida-Aspra fizeram a decisão da categoria sub-17 feminina.

Time do Alto Vera Cruz, o Projeto Futebol é Vida dominou a partida e abriu vantagem logo no início. O F9 Feminino, representante do bairro João Pinheiro e estreante na competição, tentou a reação mas não conseguiu superar as adversárias. No final, Projeto Futebol é Vida-Aspra foi a equipe vencedora com o placar 5 a 2. “Viemos unidas e trabalhamos bastante para chegar à final, respeitante sempre a adversário. Somos tetra-campeãs”, comemorou Emily Ferreira, meia do Aspra.

No domingo (9), foi a vez da decisão da categoria sub-15 masculina. O Santa Cruz enfrentou o Popular em jogo bastante disputado, lance a lance. O tradicional Santa Cruz, do Cachoeirinha, saiu na frente. O Popular, do bairro São Paulo, não desistiu e conseguiu o empate. No final do jogo, veio a vitória do Santa Cruz e o título com o placar de 2 a 1. “Foi um jogo difícil. Com muito esforço e com as orientações do nosso treinador a gente conseguiu fazer o segundo gol e consagrar a nossa vitória”, garantiu Bernardo Cassimiro, zagueiro do Santa Cruz.

Também no domingo, as equipes GDI e Santa Cruz fizeram a decisão da categoria sub-13 mista. O jogo começou equilibrado, mas o meia-atacante Miguel, do Santa Cruz, fez a diferença ao marcar três gols ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o GDI, do bairro Serra, marcou de pênalti, mas não impediu o título Santa Cruz, que venceu por 3 a 1. “A sensação é muito boa. Passamos duas vezes nos pênaltis, para chegar aqui hoje e ser campeão. Estou muito feliz”, comemorou o goleiro do Santa Cruz, Cristian César.

A quarta e última decisão do domingo reuniu as equipes Saga enfrentou o GDI, da categoria sub-11 mista. O GDI saiu na frente, mas os jogadores do Saga, do bairro São Gabriel, conseguiram o título com a vitória de virada por 3 a 1. “Ser campeão é uma coisa inexplicável”, comemorou Raul Miguel, volante do Saga.