Pular para o conteúdo principal

Jogadoras disputam lance de partida da Copa Centenário
Foto: SMEL/Divulgação

Copa Centenário tem final do módulo Feminino Sub-20, neste domingo

criado em - atualizado em

A final do módulo Feminino Sub-20 da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Limas será realizada neste domingo, dia 10, com a disputa de dois jogos. Realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a competição conta neste ano com o patrocínio do Ministério da Cidadania / Secretaria Especial do Esporte.

 

A rodada dupla será na Arena Morro das Pedras, no bairro Nova Granada, região Oeste de Belo Horizonte. Às 13h30, pela disputa do terceiro lugar, a equipe A. E. Marquense enfrentará o Prointer F. C. Às 16h, ocorrerá a final da categoria entre as equipes do Projeto Futebol é Vida – A e Projeto Futebol é Vida – B.

 

Nos últimos anos, a Copa Centenário contribuiu para fomentar a prática do futebol feminino na capital. Na edição deste ano foi criada a categoria sub-20 e em 2019, a sub- 17. Antes de 2017, o torneio contava apenas com a categoria adulta.

 

A Arena Morro das Pedras, sede dos jogos da Copa deste domingo, faz parte dos sete campos contemplados pelo Várzea Viva, projeto desenvolvido há quatro anos pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.  O projeto promove requalificação dos espaços esportivos sem utilização de recursos do tesouro municipal, em função da parceria com a iniciativa privada.