Pular para o conteúdo principal

Copa Centenário abre inscrições para a categoria adulta feminina
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Copa Centenário abre inscrições para a categoria adulta feminina

criado em - atualizado em

As inscrições para a categoria adulta feminina da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima serão abertas na próxima segunda-feira, dia 18, no site oficial da competição. Realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a competição conta neste ano com o patrocínio do Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Dos três módulos femininos desta edição, o Sub-20 foi finalizado no último dia 10, com o título de campeão conquistado pela equipe do Projeto Futebol é Vida/ASPRA-A. O Sub-17 terá as inscrições encerradas no próximo dia 17 e início dos jogos previstos para iniciar em 8 de maio. Na agenda geral da Copa, estão em andamento os jogos das quartas de final das categorias Sub-13 e Sub- 15 Masculino.

Após dois anos de paralisação devido à pandemia, a competição foi retomada com 11 categorias: feminino (Sub-17, Sub-20 e Adulto); masculino (Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Master 40 e 50 anos); e masculino amador (módulos A, B e C). O calendário dos jogos teve inicio em março e será encerrado em novembro.

A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima é um dos principais torneios amadores do Brasil. A competição tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social de seus praticantes.