Pular para o conteúdo principal

Sete homens jogando futebol, durante o dia.
Foto: Ricardo Monteiro

Copa Centenário 2019 tem 22 jogos pelos módulos Master e C neste domingo, dia 15

13/09/2019 | 21:26 | atualizado em 16/09/2019 | 09:37

Vinte e duas partidas movimentam neste domingo, dia 15 de setembro, a terceira rodada da primeira fase de dois módulos da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2019, competição organizada e realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

Quatorze confrontos são pelo módulo C, que corresponde à terceira divisão do campeonato e reúne 48 clubes divididos em 16 chaves de três, cada. Confira os jogos da rodada clicando neste link. Após essa terceira rodada, apenas uma equipe de cada grupo, totalizando 16 classificadas, vai à próxima fase, já de mata-mata – das oitavas de final à decisão.

 

Os outros oito jogos no domingo são pelo módulo Master, que é disputado por veteranos e tem 24 clubes divididos em oito grupos de três equipes. Confira as partidas neste link.  Duas equipes de cada grupo sairão classificadas após essa terceira rodada, totalizando 16. Em seguida, vem a fase de mata-mata, das oitavas de final até a decisão.

 

 

Inclusão social

Um dos principais torneios amadores do Brasil, a Copa Centenário tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social dos praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.

 

Os jogos da Copa Centenário são realizados nos campos de várzea municipais de Belo Horizonte. A competição mobiliza em 2019 mais de 5.400 participantes diretos, entre atletas e integrantes de comissão técnica, de quase 220 clubes distribuídos em oito módulos: Infantil, Juvenil, Adulto (A, B e C), Master e Feminino Adulto, além do Feminino Sub-17, criado pela Prefeitura em 2018.

 

Os campeões já definidos nesta temporada são o Itamarense (Infantil), São Bernardo (Juvenil), Tupinambás (Feminino Sub-17) e Manchester (Feminino Adulto). Os demais campeões (Master e Adulto Masculino A, B e C) serão definidos até novembro.


Últimas Notícias

Casal segura papel digitado à mão. Contrato de aluguel social já é uma realidade em Belo Horizonte

A primeira família assinou o contrato de aluguel no dia 14/11 na Urbel; etapa do projeto contempla 202 idosos.

06/12/2019 | 11:41
Mulher empurra cadeira de rodas com criança; ao lado, atrás, casal passeia em avenida; à esquerda, balão inflável com os dizeres: "BH é da Gente". BH é da Gente tem recreações e Papai Noel no domingo, dia 8/12

Papai Noel receberá a criançada para tirar fotos e receber cartas nas unidades Silva Lobo, das 9h às 10h30, e Savassi, das 11h às 12h30.

05/12/2019 | 17:42