Pular para o conteúdo principal

Homem palestra para cerca de  nove pessoas.
Foto: Divulgação PBH

Controladoria Geral de Belo Horizonte promove evento para integrar servidores

17/05/2019 | 21:03 | atualizado em 17/05/2019 | 21:07

A Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte promoveu, na quinta-feira, dia 16 de maio, o II Integra CTGM, evento realizado de forma simultânea em todas as unidades da Controladoria, com o objetivo de contribuir para uma efetiva participação dos servidores nos projetos e ações em andamento na entidade.

 

A abertura do II Integra CTGM foi realizada pelo controlador-geral do município de Belo Horizonte e presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Leonardo Ferraz, que apresentou a palestra “Rede de Controle e Perspectivas do Controle Interno em Âmbito Internacional”.

 

“Partindo da premissa de que a Controladoria é a unidade central de Controle Interno dotada de uma atuação multifacetada e abrangente, visto que atua em todos os ciclos do controle (apuração, detecção, correção e monitoramento) é fundamental que os servidores conheçam as tarefas e projetos desenvolvidos no âmbito do órgão, para que compreendam o funcionamento integrado de todas as áreas, e sintam-se protagonistas da atuação do controle no município”, afirmou o controlador Leonardo Ferraz.

 

Os responsáveis pelo II Integra CTGM optaram por um formato dinâmico para que todos os servidores pudessem participar, interagir e conhecer os projetos e ações em andamento, na Controladoria e nas suas Subcontroladorias.

 

Durante o evento, foram abordados os temas: “Tomada de Contas Especiais: Indícios de dano X Instauração de TCE”; “Cruzamentos de Dados: Projeto Trilhas de Auditoria e ODP”; “Sigilo e Transparência em Procedimentos Correicionais”; “Estado, Privacidade, Proteção de Dados e Cyberguerra” e “Investigação: Pontos de Integração SUAUDI/SUTRANSP/SUOUVI/SUCOR”.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Vista lateral do Museu de Arte da Pampulha, com lagoa ao fundo, durante o dia. Programa Bolsa Pampulha recebe a artista Rosângela Rennó

O Museu de Arte da Pampulha recebe, nos dias 6 e 7/7, oficina e palestra com a artista Rosângela Rennó.

25/06/2019 | 20:00
Mais de trinta pessoas transitando entre estandes do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, o FIQ-BH. FIQ-BH concorre a prêmio Jayme Cortez

Pela sua contribuição para o quadrinho nacional, o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte concorre a um prêmio.

24/06/2019 | 20:17