Pular para o conteúdo principal

Conselho Superior da PGM toma posse dia 14 de novembro

09/11/2017 | 18:15 | atualizado em 20/11/2017 | 13:16
Instituído pela Lei nº 11.065/2017, que estabeleceu a reforma administrativa do Município de Belo Horizonte, o Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Município (PGM) tomará posse na próxima terça-feira, dia 14 de novembro, às 17h, no 5º andar da sede da PBH (avenida Afonso Pena 1.212, Centro). O Conselho tem caráter permanente, sendo presidido pelo procurador-geral Tomáz de Aquino Resende e integrado, além do presidente; pelo procurador-geral adjunto, Marlus Keller Rianni; pelos dois procuradores municipais mais antigos na carreira; e por três procuradores municipais, titulares e suplentes, estáveis no cargo, eleitos por maioria simples de votos dos procuradores em atividade, em eleição direta e secreta, para mandato de dois anos.

De acordo com o resultado da eleição realizada no dia 31 de outubro, serão empossados como conselheiros titulares os procuradores Renato José Barbosa Dias, Eduardo Magalhães Vilela, James Henrique Souza Peixoto, Marcelo Veiga Franco e Cristiano Reis Giuliani. Os conselheiros suplentes serão os procuradores Alexandre Augusto Silva Pereira, Rodrigo Rabelo de Faria, Adriana Maria de Barros Fattini, Roberto José de Paiva e Farley Tarcísio Ladeia Barbosa.

Entre outras atribuições, será de competência do Conselho Superior da PGM elaborar e aprovar o regimento interno do órgão, aprovar a comissão organizadora dos concursos de ingresso na carreira de Procurador Municipal e autorizar a aplicação dos recursos do Fundo da Procuradoria.

O Conselho se reunirá ordinariamente, conforme estabelecido em seu regimento interno, e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo presidente ou por, pelo menos, metade de seus membros. As reuniões serão instaladas com a presença da maioria absoluta dos integrantes, e as suas decisões serão tomadas sob a forma de deliberação por maioria simples, salvo nos casos expressos em lei ou regulamento.

Últimas Notícias

Realização do evento cultura Sound System Circuito em Casa reúne 20 atrações culturais em uma semana

O Circuito encerra a sua programação de julho e já inicia a de agosto com 20 diferentes atrações.

27/07/2020 | 17:32
Informações sobre a Covid-19 Mais de 3,5 mil pessoas são abordadas desde a lei que obriga o uso de máscaras

Entre os cidadãos abordados, 1.606 estavam devidamente equipados e outros 1.925 estavam em desacordo com a legislação.

21/07/2020 | 14:48