Pular para o conteúdo principal

Destacamos ainda que a Prefeitura se antecipou e firmou acordo com o Governo de São Paulo, para aquisição de vacinas produzidas pelo Instituto Butantan, do laboratório Sinovac/Biotec, caso as mesmas não sejam adquiridas pelo Programa Nacional de Imunizações. O acordo prevê, em princípio, doses de vacina para a imunização de todos os profissionais de saúde que atuam na capital, nas redes pública e privada.
Foto: Arte/PBH

Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres abre inscrições para representantes

criado em - atualizado em

Estão abertas as inscrições para o processo de escolha das representantes da sociedade civil para compor a 10ª Gestão do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, no mandato 2021/2023. Entidades, organizações não governamentais e demais movimentos sociais e coletivos da sociedade civil organizada que atuam no campo da promoção, defesa e garantia dos direitos das mulheres em Belo Horizonte, têm até 8 de fevereiro para se inscreverem como candidatas ou eleitoras por meio de formulário disponível neste link ou presencialmente, às quintas-feiras, das 10h às 16h, na sede do Conselho, na Avenida Afonso Pena, 342, sobreloja. 

 

As entidades e coletivos interessados em participar do processo eletivo devem ter sede ou atuar em Belo Horizonte; ter no mínimo dois anos de funcionamento; desenvolver atividades e/ou ter como eixos, ações no campo do protagonismo, empoderamento e fortalecimento das mulheres nos diversos espaços; demonstrar comprometimento com a promoção da equidade de gênero, fortalecendo relações mais justas entre homens e mulheres; além de manifestar interesse e ter disponibilidade e compromisso para participar das reuniões e atividades do CMDM/BH.

 


Eleição

Apenas as representantes indicadas e registradas pelas entidades previamente cadastradas no processo eleitoral terão direito ao voto. A eleição será realizada presencialmente, em 2 de março, das 10h às 16h, no Auditório da SMASAC, Av. Afonso Pena, 342, térreo - Centro. As informações detalhadas sobre o processo eleitoral estão disponíveis no Regimento Eleitoral (aqui).