Pular para o conteúdo principal

Duas professoras dão aulas para cerca de oito jovens e adultos sentados em mesas, em sala de aula.
Foto: Magi Mappa/PBH

Congresso Boas Práticas de Profissionais da Educação está com inscrições abertas

criado em - atualizado em
A Secretaria Municipal de Educação recebe inscrições, até o dia 19 de novembro, para o 1º Congresso de Boas Práticas de Ensino: Aprendizagem e Gestão da Rede Municipal de Belo Horizonte. O evento será realizado nos dias 10,11 e 12 de dezembro. Podem se inscrever professores e profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos, nas categorias "relatos" e "pôsteres".
 
O objetivo é que nos três dias de evento, sejam apresentados 180 trabalhos e expostos 90 banners, com relatos de experiências exitosas nas escolas. As propostas devem ser apresentadas em duplas que podem ser de dois professores, ou um professor e um servidor da escola.
 
A seleção dos trabalhos será realizada pelas Diretorias Regionais de Educação e terá como critério a análise das possibilidades inovadoras e criativas das práticas e experiências vivenciadas, e a relevância para o avanço na qualidade social da educação e relação pedagógica nas escolas municipais. A lista dos selecionados será divulgada no dia 26 de novembro.
 
As inscrições serão realizadas somente pelo site. Para realizar a inscrição, os professores terão acesso a um vídeo tutorial apresentando todas as etapas a serem preenchidas.