Pular para o conteúdo principal

Mais de oitenta guardas municipais em formação em frente à Praça da Estação, ao cair da tarde.
Foto: Divulgação PBH

Concurso da Guarda Municipal entra na etapa de análise psicológica

16/01/2020 | 17:37 | atualizado em 17/01/2020 | 17:59

O concurso da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte chegou à penúltima etapa neste mês, com a fase de análise psicológica e de investigação social dos candidatos aprovados. Os participantes serão submetidos a exames de verificação de uso de substâncias entorpecentes.

 

A fase atual deverá ser concluída até fevereiro. Neste período os candidatos irão passar por avaliações psicológicas e também por um rigoroso processo de investigação social em que terão a vida pregressa apurada para verificar se não possuem condenação com trânsito em julgado – ou seja, que não cabe mais recurso – ou estejam cumprindo sanção penal ou disciplinar em processos criminais na Justiça Estadual, Federal ou Militar. 

 

O Concurso para ingresso na Guarda Municipal foi realizado em 2019 e recebeu a inscrição de 84 mil candidatos. Atualmente 3 mil ainda estão na disputa. Apenas os 500 primeiros colocados irão seguir para a última fase, que é a do Curso de Formação, com carga horária de 1.200 horas/aula. 


Últimas Notícias

Crianças durante aula de ginástica rítmica Polo esportivo da Prefeitura, na Leste, abre 70 vagas para diversas modalidades

O Polo tem capacidade para atender 360 alunos e disponibiliza duas aulas semanais realizadas nos turnos da manhã e tarde de segunda a sexta.

14/02/2020 | 15:56
Imagem do Jardim Japonês no Zoológico de Belo Horizonte Belo Horizonte tem programação também para quem não curte o Carnaval

Para os moradores e turistas que querem tranquilidade total durante o feriado, a capital oferece diversas opções de lazer. 

14/02/2020 | 15:49