Pular para o conteúdo principal

Mapara do Viaduto da Lagoinha com trajetos coloridos indicando as novas alças feitas.
Arte: Secretaria de Obras/PBH

Complexo do Lagoinha tem alterações de trânsito

criado em - atualizado em

Em função das obras para construção de nova alça no Viaduto Leste, no Complexo da Lagoinha, estão sendo realizadas algumas alterações no trânsito do entorno até dia 2 de julho.

 

Sinalização de obra, de advertência e faixas de pano foram implantadas para orientar os motoristas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTRANS orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito.

 

 

Dia 30 de junho, sexta-feira, a partir das 17h

 

A Av. do Contorno, entre Rua Varginha e Rua 21 de Abril, será interditada para alocação de guindaste para içamento de vigas metálicas para as obras de ampliação do Viaduto Leste, a partir das 17 horas de sexta-feira, dia 30 de junho. Em função da interdição, serão necessários alguns procedimentos operacionais para a implantação do desvio.

 

- Estreitamento da Av. do Contorno, entre Rua 21 de Abril e Rua Curitiba, para duas faixas. Nesse trecho a pista será compartilhada, com duas faixas para cada sentido de direção.

 

- O acesso da Av. do Contorno para a Av. Oiapoque, pela Rua Curitiba, será fechado, sendo permitido apenas acesso para os estacionamentos, com pista de entrada e saída exclusivamente para a Av. do Contorno.

 

Desvio de trânsito:

 

..., Av. dos Andradas, Rua dos Guaicurus, Rua Curitiba, Av. do Contorno, (no contrafluxo até a Rua 21 de Abril), passagem para a pista da Av. do Contorno, ...

 

 

Entre os dias 30 de junho e 2 de julho, das 23h às 5h

 

Os acessos das Avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado para o Viaduto Leste será fechado durante os procedimentos de içamento das estruturas, que ocorrerão das 23h às 5h, de sexta-feira para sábado (30/6 e 1/7) e de sábado e domingo  dias 1º e 2 de julho.

 

Desvio de trânsito: ..., Av. do Contorno, Rua Varginha, Rua Pouso Alegre, Rua Célio de Castro, Av. Antônio Carlos, Retorno Alça Senegal, Av. Antônio Carlos, pista de acesso Av. Nossa Senhora de Fátima, Viaduto Oeste, Av. do Contorno, ...

 

 

Chegada e acompanhamento das vigas

 

Na sexta-feira, dia 30 de junho, dia 1º de julho, a partir das 22 horas, agentes da BHTrans irão realizar operação de trânsito para a chegada das vigas para a nova alça do Viaduto Leste no Complexo da Lagoinha. Serão realizadas intervenções na região do Anel Rodoviário com Avenida Antônio Carlos (Viaduto São Francisco). O percurso das peças será acompanhado pela Avenida Antônio Carlos até o Viaduto Leste, onde as vigas serão içadas.

 

Toda a operação conta com o apoio de diversos técnicos no Centro de Operação da Prefeitura (COP-BH) que irão auxiliar e garantir a segurança e o sucesso da operação.

 

Transporte coletivo

 

As linhas 4405 e 9411 terão o itinerário desviado e pontos remanejados:

Desvio: ..., Av. dos Andradas, Rua dos Guaicurus, Rua Curitiba, Av. do Contorno, Rua Rio Grande do Sul, ...

Ponto Desativado: Av. dos Andradas, nº 107.    

Ponto Substituto: Av. dos Andradas, nº 391 e Rua dos Guaicurus, nº 384.

 

 

Linhas 1505, 1505R, 5502C, 5503A, 5503B, 5506A e 6030:

Desvio: ... Av. Nossa Senhora de Fátima, Rua Peçanha, Av. Pedro II, Viaduto Sarah, Av. Olegário Maciel, Rua dos Caetés, Av. do Contorno, Av. dos Andradas, ...

Nenhum ponto desativado.

 

Linhas: 3501A, 3501B, 3502, 3503B, 8501 e 6031:

Desvio: ..., Av. Nossa Senhora de Fátima, Rua Peçanha, Av. Pedro II, Viaduto Sarah, Av. Olegário Maciel, Rua dos Tupinambás, ...

Pontos Desativados: Rua Rio de Janeiro, entre Av. do Contorno e Rua dos Guaicurus.

 

Linhas 9503 e 9805:

Desvio: ..., Av. Nossa Senhora de Fátima, Rua Peçanha, Av. Pedro II, Viaduto Sarah, Av. Olegário Maciel, Rua dos Caetés, Rua São Paulo, Av. Afonso Pena, ....

Pontos Desativados: Rua dos Guaicurus, entre Rua Rio de Janeiro e Rua São Paulo.