Pular para o conteúdo principal

Sete pessoas curtem passeio na Jardineira que realiza o Pampulha Retrô Tour, que percorre os pontos turísticos da Pampulha com ingressos a R$ 20.
Foto: Ricardo Laf

Circuito Pampulha Noturno terá teatro e show na terça, dia 4

03/07/2017 | 13:01 | atualizado em 31/08/2017 | 13:34

Os principais espaços culturais, esportivos e de lazer do Conjunto Moderno da Pampulha voltam a ficar abertos ao público até 21h, com atrações especiais, nesta terça-feira, dia 4 de julho. Promovido pela Fundação Municipal de Cultura em parceria com a Belotur, o Circuito Pampulha Noturno traz semanalmente uma programação integrada em diversos espaços da região. Para a próxima terça-feira estão previstos festival de teatro lambe-lambe, roda de chorinho, além de diversas exposições. A programação completa está disponível neste site.

 

No Museu de Arte da Pampulha o destaque é o Festival de Teatro Lambe-Lambe. A mostra apresentará espetáculos que ocupam um espaço cênico mínimo formado por um palco em miniatura confinado em uma caixa preta de dimensões reduzidas. Nesse espaço são apresentadas peças teatrais de curtíssima duração através da manipulação de bonecos, para um espectador por vez.

 

No Museu Casa Kubitschek a atração é o choro e o samba. O músico Warley Henrique, premiado na cidade e no Brasil, com três CDs gravados, e parcerias com artistas consagrados promove uma roda de choro, às 19h30. Pouco antes, às 18h, acontece mais um encontro do grupo Confraria dos Amigos de JK, no qual no qual os seresteiros e o público tocam e cantam em homenagem à seresta e ao idealizador do Conjunto Moderno da Pampulha, Juscelino Kubitschek.

 

Já na Casa do Baile, o público poderá curtir o show no formato voz e violão do músico Raphael Ferreira, além da exposição ‘A cidade e o ócio’, proposto pela Liga Arquitetura, que discute a escassez de espaços públicos na cidade para desfrutar o tempo livre. Além destes três espaços culturais, O Circuito Pampulha Noturno tem ainda atrações no Iate Tênis Clube, no Museu Brasileiro do Futebol, no CAT Veveco, além da praça Dalva Simão.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Museu de Arte da Pampulha

20h: Festival Lambe Lambe

A Mostra apresenta espetáculos em formato miniatura, com breve duração. O Teatro Lambe Lambe realiza apresentações dentro de caixas para um espectador por vez.

 

Museu Casa Kubitschek

18h: Seresta - Confraria dos Amigos de JK

O projeto Confraria Amigos de JK reúne seresteiros e o público em geral para tocar e cantar em homenagem à Juscelino Kubitschek, idealizador do Conjunto Moderno da Pampulha.

 

19h30: Choro em Roda – Warley Henrique e convidados

Músico autodidata premiado na cidade e no Brasil, é considerado pela crítica e por artistas do ramo das cordas, como Paulinho da Viola, uma das referências nacionais no seu instrumento – o cavaquinho de 5 cordas.

 

Casa do Baile

17h às 21h: Exposição ‘A Cidade e o Ócio’

Proposto por Liga Arquitetura, a exposição ‘A Cidade e o Ócio’ discute a escassez de espaços públicos na cidade para desfrutar o tempo livre. Além de módulos expositivos com textos e fotografias, a exposição inclui módulos interativos, com redes de descanso para utilização do público.

19h: Raphael Ferreira Voz e Violão

Com composições autorais, seu novo disco, Seguro Desespero, traz influências de lounge, rock e ritmos tropicais.

 

Praça Dalva Simão

18h às 21h: Encontro de Food Trucks

Confraria da Ferrugem - Encontro de carros antigos

 

CAT Veveco

17h às 21h: Exposição artística de produtos do Made in BH

Espaço Gastronômico musical

 

Museu Brasileiro do Futebol / Mineirão

18h às 21h: Visita guiada ao Museu e Estádio com temas especiais

Ingressos: Inteira 20,00; Meia 10,00

Projeto Container com Letras (gratuito na Esplanada Sul)

 

Iate Tênis Clube

18 às 21h: Visitas guiadas ao Salão Portinari

 

​Pampulha Retrô Tour

17 às 21h​: Ingressos: 20,00

​Conheça os atrativos turísticos da Pampulha dentro da Jardineira Chevrolet 1957, curtindo o charme da época. Adquira seus ingressos ao lado da Igrejinha da Pampulha.​

 

Serviço

Circuito Pampulha Noturno
Dia 4 de julho | terça-feira | das 17h às 21h
Conjunto Moderno da Pampulha
Espaços culturais e de lazer