Pular para o conteúdo principal

Ator manipula boneco no espetáculo "Escola de Heróis", do Grupo Oriundo.
Foto: Thiago Franco

Circuito Pampulha Noturno de 15/8 tem espetáculo infantil

criado em - atualizado em

Os principais espaços culturais, esportivos e de lazer do Conjunto Moderno da Pampulha voltam a ficar abertos ao público até 21h, com atrações especiais, na próxima terça-feira, dia 15 de agosto. Promovido pela Fundação Municipal de Cultura em parceria com a Belotur, o Circuito Pampulha Noturno traz semanalmente uma programação integrada em diversos espaços da região.

 

O destaque desta semana fica por conta do espetáculo “Escola de Heróis”, do Grupo Oriundo de Teatro, que tem apresentação noMuseu de Arte da Pampulha, a partir das 20h. Com direção de Antonio Hildebrando, a peça apresenta uma questão pertinente aos dias de hoje: é possível formar um herói? E faz isso de forma divertida a partir de personagens míticos da nossa literatura, Dom Quixote, Sancho Pança e Dulcinéia, colocando em cena atores e bonecos, embalados por sonoplastia executada ao vivo. O Grupo Oriundo de Teatro tem trajetória premiada de espetáculos adultos e infanto-juvenis, como o recente sucesso cênico-musical “A Festa do Pijama”, e turnês nacionais de seus trabalhos, como nos projetos Sesc Palco Giratório e Vuagem Teatral Sesi.

 

Outra novidade desta edição do Circuito Pampulha Noturno é a apresentação do músico Péricles Garcia, com o pocket show acústico “Rua Universo”, que acontece na Casa do Baile, às 19h.  As canções do show abordam temas como a simplicidade e o amor universal. Traz ainda uma singela homenagem: a primeira canção que Péricles fez para seu filho Francisco, nascido em 2015. Um trabalho que mistura um pouco de folk, soft rock, pop, canção e até mesmo um “folk progressivo” de 9 minutos, que narra a história de um alpinista e seu desejo cego pelo topo.

 

Circuito Pampulha Noturno

Dia 15 de agosto| terça-feira | das 17h às 21h

Conjunto Moderno da Pampulha (Espaços culturais e de lazer)

www.bhfazcultura.pbh.gov.br

 

Confira aqui a programação completa