Pular para o conteúdo principal

Foto do cantor Jorge Ben Jor
Foto: Jorge Ben Jor/Divulgação

Circuito Municipal de Cultura traz Jorge Ben Jor para a festa dos 122 anos de BH

10/12/2019 | 18:09 | atualizado em 10/12/2019 | 18:48

Belo Horizonte irá comemorar seu 122º aniversário com grande show do cantor Jorge Ben Jor na Praça da Estação. O evento, que acontecerá na quinta-feira, dia 12, faz parte das ações de lançamento do Circuito Municipal de Cultura – projeto realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural. A programação é gratuita e começará às 20h.

A noite será aberta com mais um trabalho do VJ Suave, o vídeo mapping "Roda de Força”, uma homenagem ao Mestre Moa do Katendê com projeções de grandes dimensões na fachada do Museu de Artes e Ofícios e com o som da DJ Black Josie. Na sequência, Jorge Ben Jor comandará a festa acompanhado da Banda Zé Pretinho. No set list, grandes sucessos da sua carreira, como “Mas que Nada”, “País Tropical”, “Chove chuva” e “O Telefone Tocou Novamente”, além de surpresas que o músico sempre reserva para o público.

A secretária Municipal de Cultura e presidenta interina da Fundação Municipal de Cultura, Fabíola Moulin, destaca a importância do Circuito Municipal de Cultura como projeto estratégico da Prefeitura de Belo Horizonte: “O Circuito vem para trazer mais visibilidade à potência cultural e artística de Belo Horizonte ao longo de 2020, considerando a produção já existente nos diferentes territórios e proporcionando novas experiências para a população e seus visitantes”.


Sobre o projeto


O Circuito Municipal de Cultura tem como objetivo potencializar a programação cultural e artística de Belo Horizonte, por meio da valorização da produção local e de atrações relevantes do cenário cultural brasileiro, de forma descentralizada para atender a todas as regiões da cidade.

Em 2020, mais de 150 atrações artísticas e ações formativas nos setores do teatro, circo, dança, música, literatura, artes visuais, audiovisual e culturas populares vão ocupar os equipamentos culturais da Fundação Municipal de Cultura, tais como centros culturais, teatros, museus, Mis Cine Santa Tereza, Escola Livre de Artes, além de parques e praças da cidade. Ao longo do ano, haverá uma programação cultural e artística gratuita para todo lado, para todo mundo.


Programação


- VJ Suave

Formado pelo duo de artistas audiovisuais Ceci Soloaga e Ygor Marotta (São Paulo), trabalha com animação quadro a quadro, projetada na superfície urbana, misturando tecnologia com street art.  Com suas obras, propõe um momento único de conexão entre o espectador e a cidade, misturando história animada com vida real.  “Roda de Força” foi inspirado pela Capoeira e pelo movimento do Afoxé. A música deste projeto foi composta em conjunto com Psilosamples e Criolo.


- DJ Black Josie

Com referências diversificadas, Josie iniciou sua trajetória em 2004, a partir de pesquisa sobre a Música Preta Brasileira e de estudos sobre música antiga. Em Belo Horizonte, além de atuar como solista e coralista, agita as pistas de eventos com grande repercussão para a cidade. Faz parte da equipe de professores do projeto Oficina Feminina de Rap, que realiza oficinas gratuitas em Centros Culturais da cidade.


- Jorge Ben Jor

Um dos mais conceituados artistas brasileiros, representa a modernidade com tradição. Com um ritmo marcante e inconfundível, seu estilo foge aos rótulos: é samba com maracatu, bossa com rock, baião com funk. Acompanha o cantor, a Banda Zé Pretinho com Lucas Real Fernandes (bateria), Neném da Cuíca (percussão), Marlon Sette (trombone), Jean Arnout (sax), Danilo Oliveira (teclado) e Guto (baixo).


Serviço


Data: 12/12 – Quinta-feira

Horário: das 20h às 22h30

Local: Praça da Estação


Últimas Notícias

Agentes da Defesa Civil em atendimento na Vila Biquinhas Prefeitura atende 474 chamados em razão das chuvas nas últimas 36 horas

Assim como no dia anterior, moradores do Barreiro foram os que mais acionaram a Defesa Civil, totalizando 53 chamados nesta sexta-feira.

24/01/2020 | 19:10
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet e o prefeito Alexandre Kalil Ministra Cármen Lúcia visita gabinete do prefeito no COP

O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para onde o prefeito transferiu seu gabinete.

24/01/2020 | 14:23