Pular para o conteúdo principal

Cine Santa Tereza recebe mostra de cinema francês FestiFrance Brasil
Foto: Ricardo Laf

Cine Santa Tereza recebe mostra de cinema francês FestiFrance Brasil

criado em - atualizado em

O Cine Santa Tereza recebe, de 13 a 18 de setembro, a mostra de cinema francês FestiFrance Brasil. O evento está em sua oitava edição e é organizado pela Sokol. M Compagny. O festival exibe 33 filmes, entre longas e curtas-metragens, nos formatos de ficção, animação e documentários. A mostra tem entrada gratuita mediante retirada de ingressos no site diskingressos.com.br, ou na bilheteria do cinema. Informações completas sobre a programação estão disponíveis no portal da Prefeitura. 

O FestiFrance apresenta uma mostra competitiva e promove o contato entre público, júri, profissionais do audiovisual e jovens cineastas. São exibidos curtas e longas-metragens, disponíveis com legendas em português, que passeiam por gêneros como comédia, romance, suspense, documentário e animação. Há também na mostra estrangeira, uma seleção de documentários legendados em inglês. 

Na competição de curtas-metragens, o festival traz prêmios nas seguintes categorias: Prêmio de Melhor Filme pelo Júri; Prêmio de Melhor Filme pelo Público; Prêmio de Melhor Diretor; Prêmio de Melhor Atriz; Prêmio de Melhor Ator; Prêmio de Melhor Música; Prêmio de Melhor Roteiro; e Prêmio de Melhor Diretor de Fotografia.

Na competição de longas-metragens o festival traz o prêmio “Trophée Regard de la Presse”, que visa agraciar a melhor produção audiovisual e será designado por um júri composto por profissionais de mídia e comunicação. Já na competição de curtas-metragens de animação, acontecerá a premiação na categoria “Melhor Filme de Animação”. 

Além das exibições dos filmes no Cine Santa Tereza, o FestiFrance oferece workshops, conferências e oficinas sobre cinema, em diversos espaços da cidade. Os amantes do cinema francês poderão descobrir e redescobrir a França a partir da sétima arte. 

A realização do evento é da Sokol. M Compagny, companhia francesa que atua na produção e na divulgação de eventos culturais. O grupo Sokol M realiza a produção do FestShortBerlin, um festival internacional de cinema que ocorre em Berlim, desde 2010. 

8ª edição da Mostra Francesa de Cinema em Belo Horizonte

De 13 a 18 de setembro de 2022
Cine Santa Tereza Belo Horizonte (Rua Estrela do Sul, 89 - Santa Tereza - Belo Horizonte – MG)
Entrada Gratuita - mediante retirada de ingressos no site diskingressos.com.br, ou na bilheteria do cinema
Programação completa no portal da Prefeitura.