Pular para o conteúdo principal

Cine Santa Tereza promove Festival Infantil de Férias em julho
Foto: Reprodução

Cine Santa Tereza promove Festival Infantil de Férias em julho

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte promove durante todo o mês de julho, no Cine Santa Tereza, o Festival Infantil de Férias, uma mostra especial dedicada às crianças e adolescentes. Serão exibidas diversas animações e filmes que encantaram e que seguem encantando a públicos de todas as idades. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site da Sympla. Uma quota de 50% dos bilhetes é reservada para distribuição no próprio cinema, 30 minutos antes das sessões. Consulte a programação completa da mostra.

 

A programação do Festival Infantil de Férias traz sessões dedicadas à magia e à criatividade de um dos mais bem-sucedidos e inovadores estúdios de animação digital da atualidade: a Pixar Animation Studios. Serão exibidas obras mais antigas, como Toy Story (1995), até lançamentos mais recentes e voltados para a discussão de temas sociais relevantes, como é o caso de Luca (2021).

 

A programação, dedicada a animar as férias escolares, resgata também alguns filmes clássicos dos anos 80, que marcaram uma geração de pais e que são diversão garantida para toda a família, como Os Goonies (Richard Donner, 1985).

 

A criançada poderá conferir, ainda, uma sessão especial com a exibição dos episódios da série Flecha Selvagem (2021), uma coleção de vídeos com narração de Ailton Krenak, compostas por diversos arquivos indígenas, artísticos e científicos, que abordam a ciência e os saberes ancestrais.

 

Serviço

Festival Infantil de Férias

Data: de 1º a 28 de julho de 2023

Ingressos gratuitos: Sympla ou na bilheteria do cinema, 30 minutos antes da sessão

Local: Cine Santa Tereza - Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza - Praça Duque de Caxias

Programação completa: Cine Santa Tereza