Pular para o conteúdo principal

Água da fonte da Savassi; ao fundo, cidadão de capacete anda de bicicleta e pessoas passeiam.
Foto: Amira Hissa/PBH

Ciclismo é atração do programa A Savassi é da Gente de 19/11

criado em - atualizado em

Neste domingo, 19 de novembro, muitas bicicletas poderão ser vistas na área central da Savassi: o evento A Savassi é da Gente inclui atividades como passeio ciclístico e minicircuito infantil de bike. O evento, que acontece das 9h30 às 12h30, conta ainda com atrações como futebol de rua, jogos de xadrez, dama e dominó, além de brincadeiras com corda, peteca e bambolê.

 

Minicircuito infantil

Na Avenida Getúlio Vargas, no trecho entre a Rua Paraíba e Avenida Cristóvão Colombo, será montado um circuito, com disponibilização de bikes infantis, para que as crianças de até 12 anos possam aprender a andar de bicicleta e se divertirem percorrendo um trajeto em uma minicidade.

 

Passeio Ciclístico

O passeio ciclístico, promovido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, será realizado em comemoração ao “Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito”, celebrado mundialmente no terceiro domingo de novembro. O passeio terá a seguinte rota (ida e volta): Praça da Savassi/ Avenida Cristóvão Colombo/ Praça da Liberdade. Durante o percurso, serão distribuídos folhetos sobre os riscos de acidente com motos e bicicletas.   

 

A Savassi é da Gente / BH é da Gente

O projeto A Savassi é da Gente é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), aos domingos, das 7h às 14h, nos trechos das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. O projeto conta com a participação de parceiros de instituições públicas e privadas. 

 

A Savassi é da Gente completa neste domingo, dia 19 de novembro, sua 33ª edição. Desde setembro deste ano, o projeto se tornou piloto do programa BH é da Gente através do Decreto nº 16.732, que visa expandir atividades culturais, de lazer e esportivas para diversas vias públicas da cidade.