Pular para o conteúdo principal

Dois escoteiros plantam uma muda em grama, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

CEVAE Coqueiros sedia atividades de grupos de Escotismo da Guarda Municipal

04/07/2019 | 21:00 | atualizado em 08/07/2019 | 09:48

Um grande acampamento reunirá meninos e meninas que integram dois grupos de Escotismo da Guarda Municipal de Belo Horizonte, neste fim semana, dias 6 e 7, no Centro de Vivência Agroecológica (CEVAE) do bairro Coqueiros (rua Eneida, 1.589, bairro Coqueiros), região Noroeste da capital. O objetivo é desenvolver a socialização, destacando valores cultivados pelo escotismo, como a união, harmonia, a prática de atividades ao ar livre e contato com a natureza, entre outros.

 

A Guarda Municipal possui sete grupos de escotismo, distribuídos pelas diferentes regiões da cidade, que realizam atividades todos os sábados. Ao todo, aproximadamente 400 crianças e adolescentes participam do projeto. O acampamento deste final de semana foi chamado de “Jumangi” e terá a presença dos integrantes de dois grupos: o Jardim Belmonte e o Sérgio Vieira de Melo, que juntos somam aproximadamente 90 jovens com faixa etária entre sete e 21 anos.

 

A proposta educativa da atividade está fundamentada nos conceitos básicos do Movimento Escoteiro, contribuindo para a formação das crianças e jovens, tornando-os comprometidos com a comunidade e possibilitando que eles adquiram responsabilidade para participar na construção de um mundo melhor. A programação terá início às 8h de sábado, dia 6, e o encerramento será às 17h de domingo, dia 7.


Últimas Notícias

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte Reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana serão de forma virtual

O calendário de reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana será retomado de modo virtual a partir da próxima quinta-feira, dia 28.

25/05/2020 | 19:45
Mão segurando um celular com a tela do novo Portal de Serviços da Prefeitura PBH disponibiliza serviço de Identificação de Condutor Infrator pela internet

O serviço possibilita ao munícipe indicar o motorista que estava conduzindo o seu veículo no momento da infração.

21/05/2020 | 09:59