Pular para o conteúdo principal

Cessão de área do Aeroporto Carlos Prates para BH é tema de encontro
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Cessão de área do Aeroporto Carlos Prates para BH é tema de encontro

criado em - atualizado em

A proposta de cessão da área do Aeroporto Carlos Prates para Belo Horizonte foi tema de conversa nesta segunda-feira (13) entre o prefeito Fuad Noman e o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Nesta terça-feira (14) o prefeito estará em Brasília para uma série de compromissos e também incluiu o assunto na pauta de reuniões.

 

A Prefeitura de Belo Horizonte já apresentou ao governo federal um projeto social para o local: construção de 2 mil casas populares, um parque e um polo industrial não-poluente. “Vou me dedicar à questão do aeroporto Carlos Prates com projeto de moradia e um parque para a cidade”, garantiu o vice-presidente Geraldo Alckmin a Fuad Noman.

 

No último sábado (11) Belo Horizonte contabilizou mais um acidente com vítima fatal no Aeroporto Carlos Prates. A Prefeitura da capital vem defendendo a desativação do aeroporto e solicitou que a área passe a ser gerida pelo município. Atualmente a gestão cabe ao governo federal, que já anunciou o fim das operações aéreas no local a partir do próximo mês.

 

“Não podemos mais permitir que acidentes assim aconteçam. Por isso, sigo com a minha proposta de utilizar a área do aeroporto para a construção de moradias, parques, escolas, centro de saúde e toda a infraestrutura urbana necessária para a população”, disse Fuad Noman