Pular para o conteúdo principal

Mosquito Aedes aegypti sobre um alvo vermelho.
Arte: PBH

Centros de Saúde promovem ações contra o Aedes Aegypti

criado em - atualizado em

“Vetando o Vetor” é o nome da ação que será realizada pelos Centros de Saúde Pompeia, Paraíso, Horto e Marco Antônio de Menezes, localizados na região Leste da Capital, e pelo Controle de Zoonoses Leste, para chamar a atenção da população para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

 

O evento, aberto ao público, será realizado no dia 8 de março, a partir das 8h30, na pista de caminhada da Avenida dos Andradas, e contará com a participação dos alunos das Escolas Municipais São Rafael e Santos Dumont, e com frequentadores das Academias da Cidade dos bairros Sagrada Família e Paraíso.

 

Neste dia, também serão realizadas atividades de alongamento, caminhada, aferimento de pressão arterial e Lian Gong. Também será montada uma tenda para se falar sobre “Aleitamento Materno”, como homenagem ao Dia Internacional da Mulher.   

 

Mobilização

O Centro de Saúde São Geraldo é outro que fará um alerta sobre a importância de se prevenir contra o vetor Aedes aegypti. No dia 7 de março, haverá uma caminhada pelas ruas do bairro com início às 8h, na Rua Itaituba, 318, bairro São Geraldo, com a participação de escolas da região. Vale destacar que o trabalho de conscientização contra o mosquito com alunos e seus familiares vem sendo realizado pelo Centro de Saúde desde o final do ano passado.