19 June 2017 -
As oficinas de arte coordenadas por usuários dos Centros de Convivência da Prefeitura de Belo Horizonte seguem até o dia 27 de junho. As atividades integram a programação do “Arte e Loucura no Circuito Liberdade” e são realizadas no Museu Mineiro às terças e quintas-feiras. São oficinas desenho, bordado e quadrinhos. Todas gratuitas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site do Museu Mineiro.
O projeto “Arte e Loucura no Circuito Liberdade” reúne uma série de exposições nos museus e espaços do Circuito Liberdade. Uma oportunidade para que a população conheça os trabalhos produzidos pelos usuários dos Centros de Convivência. A proposta é abrir um novo diálogo com a cidade, propondo um olhar diferente sobre a loucura a partir da produção estética e artísticas dos portadores de sofrimento mental. Ainda dá tempo de conferir os trabalhos que estão em exposição no Memorial Minas Vale e no Museu Mineiro. Confira a programação:
Museu Mineiro
Oficinas
As oficinas de arte coordenadas por usuários dos Centros de Convivência da Prefeitura de Belo Horizonte estão com inscrições abertas. As oficinas são gratuitas e acontecem até o dia 27 de junho, sempre às terças e quintas-feiras, no Museu Mineiro. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site do Museu Mineiro.
Programação das oficinas:
- 20/06 - Oficina de bordado (10 vagas. Idade mínima 14 anos)
- 22/06 - Oficina de desenho (10 vagas. Idade 8 a 12 anos)
- 27/06 – Oficina de Quadrinhos (10 vagas para adultos).
De ter vivido ao redor do mundo
Além das oficinas, o Museu Mineiro recebe a exposição “De ter vivido por um fio ao redor do mundo” até o dia 9 de julho. São desenhos, pinturas, bordados, cerâmicas, mosaicos e vídeos.
- Terças, quartas e sextas - 10h às 19h
- Quintas - 12h às 21h.
- Sábados e domingos - 12h às 19h.
Memorial Minas Vale
Exibição de vídeo - Cyber Lounge
Até 2 de julho
- Terça a sexta - 10h às 18h
- Sábados - 10h às 18h
Exibição das produções visuais feitas pelos usuários dos Centros de Convivência,com destaque para o processo criativo, a expressão dos participantes e a busca coletiva para construir um lugar onde se faça dizer desta lógica diferente que abriga a loucura.
“Arte e loucura no Circuito Liberdade” é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, com parceria do Circuito Liberdade, IEPHA e Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais. A programação completa pode ser conferida no link: https://prefeitura.pbh.gov.br/noticias/arte-dos-cidadaos-em-sofrimento-mental-no-circuito-liberdade