Pular para o conteúdo principal

Centro POP Miguilim recebe bloco de Carnaval nesta sexta-feira
Foto: Débora de Oliveira

Centro POP Miguilim recebe bloco de Carnaval nesta sexta-feira

criado em - atualizado em

A bateria já está afinada no Centro POP Miguilim para o bloco de carnaval. Nesta sexta-feira (17), a partir das 14h, a unidade socioassistencial da Prefeitura recebe o bloco de Carnaval da  “Banda do Miguilim”. A banda é formada por crianças e adolescentes que acessam o serviço, além de arte-educadores da unidade  e do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS). Estão no repertório da apresentação clássicos do samba, hip-hop, samba reggae e MPB, além das clássicas marchinhas.

 

O carnaval, assim como outros eventos ao longo do ano, compõem a estratégia de atendimento da  unidade que é destaque na atuação com crianças e adolescentes, usando a arte para a construção do processo de saída das ruas, reintegração familiar, proteção social e cidadania. 

 

O Centro POP executa o serviço especializado voltado ao atendimento e acompanhamento de crianças e adolescentes em situação de rua e é efetivado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (Smasac) e a ADRA. 

 

Diariamente, em média, 35 crianças e adolescentes são atendidos e acompanhados pela equipe de referência que planeja as ações e atividades individuais e coletivas da unidade, garantindo o protagonismo do público. O acesso ao Centro Pop Miguilim se efetiva de forma espontânea, quando o adolescente chega à unidade, por referenciamento da rede de proteção social, por busca ativa ou pelo encaminhamento do SEAS, Conselho Tutelar e demais órgãos e instituições que integram o Sistema de Garantia de Direitos de criança e adolescente no município.