Pular para o conteúdo principal

Foto de Centro de Saúde em dia de sol
Foto: Divino Advincula

Centro de Saúde Santa Maria realiza ação de promoção à saúde do homem e do idoso

criado em - atualizado em

No próximo sábado, dia 20/10, o Centro de Saúde Santa Maria, localizado na região Oeste da capital, promove um dia de atividades de promoção à saúde do homem e do idoso. Das 8 às 17 horas, o Centro de Saúde realiza a “2ª edição do Dia de Cuidados à Saúde do Homem”, que tem como objetivo de detectar doenças e oferecer acesso aos serviços disponibilizados pelo SUS.
 

Serão aplicadas vacinas e realizados testes rápidos para diagnóstico de sífilis, hepatites e HIV. Além disso, os usuários poderão aferir a pressão arterial e glicose. Aos usuários que tiverem indicação, após avaliação da enfermagem, serão oferecidas consultas médicas. O centro de saúde fica localizado à rua Adonias Filho, 21, Santa Maria.
 

Já no Parque Pedro Machado (rua Castro Menezes, 110, Santa Maria), a partir das 8h, será realizada uma ação intersetorial voltada para os idosos. A equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) dará oficinas de chás fitoterápicos, artes e memória. Também será oferecida aula de ginástica com fisioterapeuta, Lian Gong e repassadas orientações de combate ao mosquito Aedes aegypti.