Pular para o conteúdo principal

Profissionais da Prefeitura pintam grades da janela de Centro de Saúde
Foto: Divulgação/PBH

Centro de Saúde Pedreira Prado Lopes é reformado pela Prefeitura

09/07/2018 | 17:00 | atualizado em 11/12/2018 | 20:19
Com o intuito de proporcionar mais qualidade e conforto no atendimento à população, a Prefeitura de Belo Horizonte concluiu as obras de reforma e ampliação do Centro de Saúde da Pedreira Prado Lopes, localizado na regional Noroeste. Os trabalhos foram executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, com um investimento de aproximadamente R$ 86 mil.
 
Dando continuidade às diversas melhorias nas estruturas dos centros de saúde, que é uma das prioridades da administração, as obras têm o objetivo de melhorar a estrutura para os usuários e trabalhadores do local. Nesta unidade foram realizados os serviços de instalação de dois consultórios médicos, pinturas internas e externas, reparos no telhado, instalação de nova sala de zoonoses e melhorias na acessibilidade.
 
Além disso, uma parceria com a Oficina Central da PBH garantiu a renovação do mobiliário e o trabalho de grafitagem na fachada da unidade. “As obras realizadas na unidade já eram uma demanda antiga da comunidade e dos trabalhadores. Com a construção de dois consultórios e de uma sala de curativos, temos a expectativa de ampliar o atendimento e diminuir o tempo de espera”, diz a gerente do Centro de Saúde, Heleodora Lamounier.
 

Atendimento

O Centro de Saúde da Pedreira Prado Lopes fica localizado na rua Escravo Isidoro, 601, bairro Aparecida, regional Noroeste, em uma área total de 1.015 m², funciona de segunda à sexta de 8h às 17h e recebe diariamente cerca de 200 pessoas. Oferece atendimento clínico para consultas médicas e de enfermagem, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionista, odontologia, psicologia e assistência social. A unidade também conta com Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e educador físico para academia da cidade.
 

09/07/2018. Obras Centro de Saúde Pedreira Prado Lopes. Fotos: Divulgação/PBH


Últimas Notícias

Prédio da Prefeitura é iluminado em sinal de luto pelas vítimas da Covid-19 Prédio da Prefeitura é iluminado em sinal de luto pelas vítimas da Covid-19

No sábado, o prefeito Alexandre Kalil decretou luto oficial de três dias no município, por meio do Decreto 17.409/2020.

10/08/2020 | 18:29
Imagens da hidrossemeadura realizada no bairro Paulo VI Obra de contenção de encosta no Paulo VI está em fase final

Antes da conclusão do empreendimento, será preciso fazer apenas um complemento de obra, que inclui a construção de dois muros de arrimo.

10/08/2020 | 16:52