Pular para o conteúdo principal

Profissionais da Prefeitura pintam grades da janela de Centro de Saúde
Foto: Divulgação/PBH

Centro de Saúde Pedreira Prado Lopes é reformado pela Prefeitura

09/07/2018 | 17:00 | atualizado em 11/12/2018 | 19:19
Com o intuito de proporcionar mais qualidade e conforto no atendimento à população, a Prefeitura de Belo Horizonte concluiu as obras de reforma e ampliação do Centro de Saúde da Pedreira Prado Lopes, localizado na regional Noroeste. Os trabalhos foram executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, com um investimento de aproximadamente R$ 86 mil.
 
Dando continuidade às diversas melhorias nas estruturas dos centros de saúde, que é uma das prioridades da administração, as obras têm o objetivo de melhorar a estrutura para os usuários e trabalhadores do local. Nesta unidade foram realizados os serviços de instalação de dois consultórios médicos, pinturas internas e externas, reparos no telhado, instalação de nova sala de zoonoses e melhorias na acessibilidade.
 
Além disso, uma parceria com a Oficina Central da PBH garantiu a renovação do mobiliário e o trabalho de grafitagem na fachada da unidade. “As obras realizadas na unidade já eram uma demanda antiga da comunidade e dos trabalhadores. Com a construção de dois consultórios e de uma sala de curativos, temos a expectativa de ampliar o atendimento e diminuir o tempo de espera”, diz a gerente do Centro de Saúde, Heleodora Lamounier.
 

Atendimento

O Centro de Saúde da Pedreira Prado Lopes fica localizado na rua Escravo Isidoro, 601, bairro Aparecida, regional Noroeste, em uma área total de 1.015 m², funciona de segunda à sexta de 8h às 17h e recebe diariamente cerca de 200 pessoas. Oferece atendimento clínico para consultas médicas e de enfermagem, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionista, odontologia, psicologia e assistência social. A unidade também conta com Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e educador físico para academia da cidade.
 

09/07/2018. Obras Centro de Saúde Pedreira Prado Lopes. Fotos: Divulgação/PBH


Últimas Notícias

#Vá de ônibus: Cruzeiro x Boa Esporte, 22/1, 21h30 Operação de trânsito e transporte para o jogo Cruzeiro x Boa Esporte, dia 22

Será disponibilizada a linha 55 – MOVE Mineirão, saindo da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – avenida Santos Dumont).

21/01/2020 | 15:20
Pessoa com o braço esticado fazendo o teste de hanseníase Prefeitura promove ações para alertar sobre sinais e sintomas da Hanseníase

As atividades vão se estender até 20 de fevereiro e têm objetivo de alertar a sociedade civil sobre os sinais e sintomas da doença.

17/01/2020 | 17:28