Pular para o conteúdo principal

Centro de Saúde Jardim Leblon, em Venda Nova, começa a funcionar em nova sede
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Centro de Saúde Jardim Leblon começa a funcionar em nova sede

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte entregou à população, nesta segunda-feira (24), a nova sede do Centro de Saúde Jardim Leblon. A unidade fica na rua Coronel Antônio Lopes Coelho, 269, bairro Jardim Leblon, Regional Venda Nova. Para proporcionar mais conforto à população atendida e trabalhadores, a estrutura foi construída com tecnologias sustentáveis, acessos independentes, integração dos ambientes e revestimentos de fácil higienização.

 

O local ampliado, totalmente acessível às pessoas com mobilidade reduzida, tem três pavimentos, com ambientes acolhedores e humanizados para garantir atendimento integral aos cerca de 16 mil usuários dos bairros Jardim Leblon, Apolônia e Copacabana. São 17 consultórios, sendo um odontológico; salas de espera, triagem, procedimentos, curativo, coleta, vacina, higienização e multiuso; farmácia; zoonoses; setores administrativos, dentre outros.

 

A unidade tem ainda cinco Equipes de Saúde da Família com médico generalista, enfermeiro, técnico e agentes comunitários de saúde; equipe de apoio composta por clínico, ginecologista, pediatra, assistente social, psiquiatra e psicólogos e três equipes de saúde bucal. Além de equipe multiprofissional do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e nutricionista. Oferece também atividades coletivas como Lian Gong.