Pular para o conteúdo principal

Foto ilustrativa de centro de saúde durante o dia.
Foto ilustrativa: Vander Brás

Centro de Saúde Glória é reformado

criado em - atualizado em

Durante os meses de maio e junho, o Centro de Saúde Glória, localizado à Rua Eneida, 955, Bairro Glória, passa por uma considerável reforma para melhorar a sua estrutura. Estão sendo realizados reparos no telhado e em fechaduras; e a recomposição de reboco e pintura, em todos os consultórios de atendimentos médico e odontológico, assim como, em outros ambientes do Centro de Saúde. Além disso, foi realizada a roçagem e a limpeza das áreas externas.

O Centro de Saúde Glória foi ampliado e reformado no ano de 2004, por meio de obra do Orçamento Participativo e, desde então, não passava por nenhum tipo de melhorias. O Centro conta com 7 equipes de Saúde da Família e tem atendimento de médicos generalista, pediatra, clínica médica, ginecologia, enfermagem, odontologia, psicologia, serviço social, fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, coleta de exames, dispensação de medicamentos, imunização e zoonoses. São cadastrados quase 25 mil usuários e atendidas em torno de 15.800 pessoas por mês, de toda a região dos bairros Glória, Coqueiros, São Salvador, Novo Glória e Primavera.

Solange Lacerda Beirão, gerente regional de Atenção à Saúde Noroeste, fala da importância dessas melhorias: “Estas reformas são importantes, pois propiciam um ambiente mais humanizado, garantindo melhores condições de trabalho aos profissionais e uma atenção mais acolhedora, humana e resolutiva aos nossos usuários”.

Vanessa Silva, usuária do Centro de Saúde e moradora do bairro São Salvador, comemorou a reforma do local: “Antes a estrutura estava danificada e mal iluminada, agora já está bem melhor e mais bonita. Todas as melhorias são bem-vindas”.

As reformas fazem parte do projeto de melhoria das estruturas e dos atendimentos de todos os Centros de Saúde da capital.