Pular para o conteúdo principal

Centro de Saúde localizado no Coqueiros
Foto: Divulgação PBH

Centro de Saúde Coqueiros começa a funcionar na Região Noroeste

criado em - atualizado em

O Centro de Saúde Coqueiros, na regional Noroeste, começou a funcionar nesta segunda-feira, dia 15, com a estimativa de beneficiar cerca de 20 mil pessoas. Com a abertura desta nova unidade, houve redistribuição do atendimento dos usuários da região nos demais centros de saúde. 

 

A unidade está localizada à rua Eneida, 1.583, no bairro Coqueiros, e tem dois andares de área construída em 1.085m². São 17 consultórios, salas de espera, de procedimentos, de curativo e de higienização, zoonoses, sala multiuso, farmácia e assistência farmacêutica, sala de coleta, vacina e consultório odontológico, entre outros.

 

O Centro de Saúde Coqueiros conta com cinco equipes de Saúde da Família, duas equipes de saúde bucal, equipe de apoio com ginecologista, pediatra e clínico, equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), psicólogo, assistente social, além de equipe de enfermagem, administrativo, agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde. Um ganho importante para a população é a Equipe Complementar da Saúde Mental da Criança e do Adolescente, composta por médico psiquiatra infantil, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional, que estará sediada na unidade e será referência para todas as unidades da região Noroeste.

 

A unidade faz parte do pacote de obras da Prefeitura – que prevê a reconstrução de 40 centros de saúde, uma Central de Material Esterilizado e um laboratório central, por meio de Parceria Público Privada (PPP). Vinte e uma obras já foram iniciadas e quatro, incluindo o Centro de Saúde Coqueiros, já foram entregues para a população. Todos os centros de saúde contemplados na PPP terão espaço físico padronizado e áreas com 100% de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.