Pular para o conteúdo principal

Centro de Saúde Cafezal será reaberto com estrutura ampliada e novas instalações

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte vai entregar, em dezembro, para a população o novo Centro de Saúde Cafezal. Desde o início de agosto, a unidade está temporariamente fechada e o atendimento à população é realizado pelos centros de saúde mais próximos. 

 

A nova unidade que será reaberta passou por obras de reforma, revitalização e ampliação, e vai oferecer para a comunidade e trabalhadores melhor infraestrutura, o que garantirá condições adequadas de trabalho e de atendimento. As obras foram iniciadas no final de setembro e tiveram investimento de cerca de R$ 150 mil, provenientes do Tesouro Municipal.

 

Com a ampliação, o número de consultórios passará de 6 para 10. Além dessa expansão, as obras contemplaram reforma das salas de espera, farmácia e recepção, implantação de sala de atendimento de grupos e sala de reuniões com banheiros para o público, adequação de espaço para a zoonoses e de espaço para implantação da área administrativa.

 

A unidade será reaberta sob nova gerência e parte da equipe renovada. Isso permitirá, além de mais qualidade no atendimento aos usuários, maior apoio aos trabalhadores.