Pular para o conteúdo principal

Centro de Saúde Cafezal será reaberto na segunda-feira, 17 de dezembro

criado em - atualizado em

O prefeito Alexandre Kalil visitou, na manhã de quinta-feira, dia 13 de dezembro, o novo Centro de Saúde Cafezal, que passou por obras de reforma, revitalização e ampliação. Acompanharam o prefeito, durante a visita, os secretários municipais de Saúde, Jackson Machado Pinto; de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão; e o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.
 

O Centro de Saúde vai oferecer melhores condições de trabalho e de atendimento para a comunidade e para os profissionais. As obras, realizadas entre setembro e novembro deste ano, receberam investimento de aproximadamente R$ 150 mil.
 

“Estamos investindo na ponta. Centro de Saúde é lugar de pacientes, atendentes, enfermeiros, médicos de Saúde da Família. Essa é uma obra muito importante para a população da Vila Cafezal. Há anos que essa obra precisava ser feita, o que é uma obrigação da Prefeitura de Belo Horizonte. Vamos lutando e tentando entregar um atendimento decente para essa população tão sofrida”, afirmou o prefeito.
 

Com as obras de ampliação, o tamanho do Centro de Saúde passou de 297 m² de área útil para 702 m² e o número de consultórios aumentou de seis para dez. A sala de espera, a farmácia e a recepção foram reformadas e implantadas salas de atendimento de grupos e de reuniões, com banheiros para o público, além da adequação de espaço para a unidade de Zoonoses e para a área administrativa.

Foto de um consultório

Foto: Amira Hissa/PBH

Atendimento

O Centro de Saúde Cafezal atenderá cerca de 11 mil usuários na sua área de abrangência e contará com quatro equipes de Saúde da Família, médicos de apoio (ginecologista e psiquiatra), dentistas, assistente social e psicólogo. O atendimento para a população será retomado na segunda-feira, dia 17. A unidade funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 18h.