Pular para o conteúdo principal

Mais de vinte pessoas se reúnem a céu aberto, com mesas e cadeiras e uma tenda informativa, próximo ao Centro de Saúde Capitão Eduardo. Imagem ilustrativa
Foto: Divulgação PBH

Centro de saúde alerta mulheres sobre o câncer de mama

criado em - atualizado em

O Centro de Saúde Capitão Eduardo, região Nordeste de Belo Horizonte, promove no sábado, dia 21 de outubro, diversas atividades para alertar as mulheres para a prevenção do câncer de mama e de colo do útero.  O evento integra as ações da campanha Outubro Rosa e acontecerá das 8h às 12h, na sede da unidade, que fica na Rua Ângela Benareges, 10, bairro Capitão Eduardo.

 

A iniciativa é aberta à comunidade e terá uma programação bem diversificada, mas específica para as mulheres.  Estão programadas palestras sobre as formas de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, café da manhã com prosa sobre o assunto, além de oficinas.

 

Durante o evento, outras atividades envolvendo a saúde da mulher também serão realizadas. As gestantes receberão orientações sobre o pré-natal e os cuidados com o bebê e as adolescentes serão orientadas sobre a importância da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. Também haverá, no dia, atendimento odontológico para as mulheres que não têm disponibilidade de comparecer à unidade durante a semana.