Pular para o conteúdo principal

Cenário de conversa entre Carlos Drummond e Pedro Nava passa por revitalização
Foto: PBH/ Divulgação

Cenário de conversa entre Carlos Drummond e Pedro Nava passa por revitalização

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte está reformando a Praça Professor Alberto Deodato, na esquina das ruas Goiás e da Bahia, no Centro. O cenário urbano que ambienta as esculturas em bronze dos escritores mineiros Carlos Drummond de Andrade e Pedro Nava, recentemente restauradas pela Prefeitura, em breve estará todo renovado. O espaço receberá a revitalização do piso de pedras portuguesas e áreas verdes, com paisagismo e mudas fornecidas pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.  Essas intervenções conjuntas fazem parte do Programa Centro de Todo Mundo lançado pela PBH com o objetivo de requalificar o Centro da capital.

 

Além do reparo no piso e do paisagismo dos canteiros, a Praça terá a readequação das rampas de acessibilidade, implantação de pisos direcionais, um novo banco, substituição das grades de drenagem e pintura. As obras são supervisionadas pela Gerência Regional de Manutenção Centro-Sul, da Subsecretaria de Zeladoria Urbana - Suzurb, com apoio da equipe de plantio da FPMZB. Entre obras e paisagismo, um total de R$54 mil foram investidos na revitalização deste simpático cenário urbano.

 

Conheça o Programa Centro de Todo Mundo

 

O Programa Centro de Todo Mundo tem como objetivo requalificar a região central de Belo Horizonte aumentando as oportunidades de moradia, trabalho e lazer. Teve início em março deste ano e as intervenções vão se estender até 2024. O programa vai beneficiar pedestres, ciclistas, usuários do transporte coletivo, motoristas, moradores e comerciantes na Área Central e envolve várias secretarias da administração municipal.