Pular para o conteúdo principal

Grupo Identidade, formado por 10 jovens, homens e mulheres, todos de roupas pretas como detalhes como tênis, bonés e blusas, em azul, branco ou roxo.
Foto: Wellington Júnior

CC Vila Marçola realiza evento contra o preconceito dia 13

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a Escola Municipal Integrada Senador Levindo Coelho, realiza no próximo dia 13 de maio, a partir das 17h, no Centro Cultural Vila Marçola, a atração “Abolir (preconceitos) + Ação (contra eles)”. O espaço contará com diversas atividades culturais como danças, debates e música para sensibilizar as pessoas para a questão do preconceito no Brasil. A entrada é gratuita.

 

Fazendo alusão aos 129 anos da abolição da escravatura, o evento “Abolir (preconceitos) + Ação (contra eles)” pretende abordar uma questão tão atual: o preconceito. Seja este qual for. E para tratar de um tema tão relevante haverá debate com a palestrante Rosália Diogo, que falará sobre a necessidade de abolir e agir contra todos os preconceitos.

 

Além do momento de reflexão, a atração conta com apresentações de danças urbanas, afro, zumba, maculelê, capoeira,performance e percussão. Participarão dos espetáculos o grupo Anjos de Rua, Grupo Identidade, Capoeira Arte das Gerais, Spectro Bione, Grupo de Zumba do Centro Cultural Vila Marçola, Bloco Seu Vizinho, Congresso Mineiro de Circo e os alunos da Escola Municipal Integrada Senador Levindo Coelho.

 

O grafiteiro Surto Real fará uma intervenção artística no muro da entrada do CCVM homenageando os frequentadores do espaço e todo o Aglomerado.

 

Serviço

Abolir (preconceitos) + Ação (contra eles)

13 de maio, sábado, a partir das 17h

Centro Cultural Vila Marçola (Rua Mangabeira da Serra, 320 – Serra)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: 3277-5250