Pular para o conteúdo principal

Imagem de aplicação de vacina no Centro de Saúde Tia Amância
Foto: Adão de Souza

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina em 30 de junho

25/06/2020 | 17:43 | atualizado em 30/06/2020 | 17:57

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina na terça-feira que vem, dia 30. A Prefeitura de Belo Horizonte alerta para a baixa cobertura vacinal entre crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, adultos entre 55 e 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas, que compõem a terceira fase da Campanha. A cobertura para este grupo está em 34%, enquanto a meta é 90%.  

 

Considerando os públicos-alvo da primeira e segunda fases, a cobertura vacinal superou a meta do Ministério da Saúde. Em Belo Horizonte mais de 980 mil pessoas já estão imunizadas contra a gripe, o que corresponde a 83% de cobertura vacinal.

 

Todos os Centros de Saúde de Belo Horizonte estão abastecidos com a vacina. Para se proteger contra a gripe, pessoas que se enquadram em qualquer um dos grupos contemplados devem procurar uma das unidades da capital. Os endereços estão disponíveis nesta página.

 

As equipes de atendimento foram capacitadas e estão devidamente paramentadas com equipamentos de proteção individual, para garantir a segurança da população. A vacina não tem eficácia contra o Coronavírus, mas protege contra três tipos de vírus da gripe.

 

 

Público-alvo

Fazem parte do público-alvo da campanha de vacinação as pessoas acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, trabalhadores de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, funcionários do sistema prisional, população indígena, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, portuários, população privada de liberdade, crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas, professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade. 


Últimas Notícias

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte Prefeitura define diretrizes para contratação de leitos em hospitais privados

O processo de adesão será por meio de chamada pública para seleção simplificada, destinada a hospitais que preencham os critérios definidos.

02/07/2020 | 19:12
Informações da Prefeitura sobre o Covid-19 Prefeitura garante serviços de limpeza durante a pandemia

Varrição, coleta de resíduos comuns e orgânicos, capina, lavação, combate a deposições clandestinas de lixo, são exemplos dessas atividades.

01/07/2020 | 16:49