Pular para o conteúdo principal

Pessoa sendo vacinada no braço esquerdo
Foto: Rodrigo Clemente

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até 30 de junho

04/06/2020 | 18:22 | atualizado em 10/06/2020 | 19:39

Quem faz parte dos públicos-alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe e ainda não se vacinou, tem até 30 de junho para receber a dose e se proteger da doença. A vacinação é realizada nos Centros de Saúde de Belo Horizonte e em postos extras, cujos endereços podem ser verificados nesta página.  

 

Belo Horizonte ainda não alcançou a meta de cobertura vacinal nesta terceira etapa da campanha. Crianças de 6 meses a 5 anos de idade estão com cobertura de 40%. Também integram essa fase pessoas com deficiência, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), adultos entre 55 e 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. A cobertura vacinal média dessa etapa, até o momento, está em 25%, sendo que a meta é alcançar 90%.

 

Considerando os públicos-alvo da primeira fase: pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, a cobertura vacinal alcançou 121%. Da segunda fase, composta por portadores de doenças crônicas, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, funcionários do sistema prisional, população indígena, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, portuários e população privada de liberdade, a cobertura vacinal atingiu 116%.

 

A vacina não tem eficácia contra o Coronavírus, mas protege contra três tipos de vírus da gripe.


Últimas Notícias

Imagens de prédios localizados na Vilas Cemig e Alto das Antenas Obras das Vilas Cemig e Alto das Antenas entram na reta final

Além disso, foram realizadas 494 remoções de famílias que saíram de áreas de risco e foram reassentadas em locais seguros.

14/08/2020 | 17:17
Imagem da obra do orçamento Participativo na Vila Novo São Lucas Prefeitura inicia obras do Orçamento Participativo na Vila Novo São Lucas

As obras beneficiarão as famílias com a urbanização e o tratamento do Córrego Mangueiras e a abertura de um trecho da rua Gaita.

13/08/2020 | 15:02