Pular para o conteúdo principal

Vacinação contra a poliomielite
Amira Hissa/PBH

Campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação começa na segunda

criado em - atualizado em

A partir da segunda-feira (8) será iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. O objetivo é atualizar a caderneta de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos e imunizar contra a poliomielite todo o público de 1 a 4 anos – mesmo aqueles que já estiverem com o cartão em dia.

 

A campanha vai até o dia 9 de setembro e as aplicações serão realizadas de segunda a sexta-feira em todos os centros de saúde. O endereço das unidades e os horários de funcionamento devem ser verificados no portal da Prefeitura.

 

A paralisia infantil é uma doença infecciosa viral, transmitida de pessoa para pessoa. A propagação ocorre, principalmente, por via fecal-oral. Uma das medidas mais importantes para prevenção é a vacinação de mais de 95% da população infantil.

 

É fundamental que os responsáveis levem a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização da situação vacinal. Para a entrada nos locais é obrigatório o uso de máscaras, sendo que para crianças de até dois anos não é necessário o uso do acessório de proteção.