Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Campanha de Vacinação contra a Influenza será realizada em etapas

criado em - atualizado em

A Campanha de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira, dia 23, para os maiores de 60 anos e profissionais de saúde. É importante imunizar contra a gripe, mas para evitar o contágio de Covid-19 pelos idosos é necessário tomar alguns cuidados. 
 

A Prefeitura de Belo Horizonte criou estratégias para atender o público com mais de 60 anos. A partir desta segunda-feira, dia 23, a vacinação será preferencialmente em postos extras montados fora das unidades de saúde, como centros comunitários, escolas e farmácias, ampliando os locais de vacinação. Confira a relação de endereços.
 

A partir da quarta-feira, dia 25, algumas lojas da Drogaria Araujo vão oferecer postos de vacinação contra a Influenza para maiores de 60 anos. Uma parceria que a Prefeitura consolidou para facilitar o acesso e evitar aglomerações em centros de saúde. Procure uma loja mais próxima da sua casa e em horários mais vazios para se imunizar, sem se expor a riscos. 
 

Se você tem mais de 60 anos evite aglomerações. Não é necessário ficar em filas para se vacinar. A campanha termina em 22 de maio. No momento é melhor evitar risco de transmissões e ficar em casa. Procure se vacinar de forma segura.
 

Os 152 centros de saúde estarão abertos no próximo sábado, dia 28, para vacinação exclusiva dos maiores de 60 anos. As unidades funcionarão de 8h as 17h. Durante a semana, os profissionais de saúde podem procurar os  centros de saúde para se imunizar contra a influenza. 
 

A partir de 16 de abril, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos estão autorizados a se vacinar na rede pública de saúde. A última fase, que vai de 9 a 22 de maio, tem como meta atender crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais.


 

Cadastro para acamados

A Prefeitura realiza o cadastramento de pessoas acamadas e residentes em casas de repouso, impossibilitadas de se locomover, para receber a vacina contra Influenza em domicílio. O cadastro deve ser feito até o dia 09/05. A vacinação domiciliar é exclusiva para o público-alvo da campanha que não tem condições de ir ao Centro de Saúde.


O cadastramento pode ser feito nesta página ou diretamente no Centro de Saúde de referência do paciente.