Pular para o conteúdo principal

Cadastro escolar para Rede Municipal de BH para 2024 termina nesta sexta-feira
Divulgação/PBH

Cadastro escolar para 2024 na Rede Municipal de BH termina nesta sexta-feira

criado em - atualizado em

 
O cadastro escolar para novos alunos na Rede Municipal de Educação para 2024 termina nesta sexta-feira (15). Pais ou responsáveis podem inscrever os filhos para ingressar em uma escola municipal ou creche parceira para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A inscrição pode ser realizada de forma on-line, no portal da PBH, ou pelo telefone 3277-8876 para quem não tem acesso à internet.


Para acessar o programa do cadastro escolar é necessário informar o CPF e a data de nascimento do responsável pelo estudante. Para que a inscrição seja concluída, todas as questões deverão ser respondidas.


As gestantes também podem realizar o cadastro informando o próprio CPF no campo específico para o nascituro. A data de nascimento da criança deve ser respondida com o dia em que a inscrição for feita.


Caso a família/responsável já possua outro estudante matriculado em uma escola municipal, o irmão terá vaga garantida na mesma escola – desde que a unidade ofereça o atendimento para a idade de ambos. É necessário informar o CPF do estudante já matriculado no campo específico no programa de cadastro.


Pode ser utilizado no cadastro escolar o endereço residencial ou comercial. Em ambas as situações, é obrigatório que o estudante resida em Belo Horizonte.


Para os estudantes que vão permanecer na mesma escola em 2024, não será necessária a realização do cadastro escolar, apenas a renovação de matrícula na secretaria da própria escola, em período a ser definido.


Uma vez feito o cadastro, o estudante é direcionado para uma vaga, por meio de um sistema utilizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, que considera a proximidade do endereço fornecido pelos pais e responsáveis no ato da inscrição.


Resultados 


Para os estudantes de 3 a 5 anos da Educação Infantil, do ensino fundamental e da EJA, o resultado será divulgado em 31 de outubro.


Para os estudantes de 0 a 2 anos da Educação Infantil, o resultado será divulgado em 28 de novembro.