Pular para o conteúdo principal

 Cadastro escolar para 2023 já pode ser feito na Rede Municipal de BH
Foto: Divulgação

Cadastro escolar para 2023 já pode ser feito na Rede Municipal de BH

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte começa, nesta terça-feira (23), o processo de cadastramento escolar para estudantes que desejam uma vaga na Rede Municipal de Educação em 2023. O cadastro ficará disponível no site da PBH até o dia 16 de setembro para os moradores da capital que desejam ingressar em uma unidade de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).  

Para que seja efetuado o cadastro, é obrigatório informar o CPF do estudante e de um dos responsáveis.  Gestantes também podem realizar o cadastro e devem seguir as orientações.


Se o estudante já tem um irmão ou irmã matriculado(a) em uma escola municipal ou em uma Escola Municipal de Educação Infantil, a vaga será providenciada na mesma unidade de ensino, desde que estejam na mesma etapa, ou seja, ambos na Educação Infantil ou ambos no Ensino Fundamental. 

Uma vez feito o cadastro, o estudante é direcionado para uma vaga, por meio de programa utilizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, que considera a proximidade da residência ou do local de trabalho, indicado no endereço fornecido pelos pais e responsáveis.

Computadores disponíveis para o cadastro 

Os pais e responsáveis que não têm acesso à internet poderão fazer o cadastro nas Diretorias Regionais de Educação, no horário de 8h às 17h, ou pelo telefone 3277-8872, no horário de 8h às 18h. Também será possível realizar o procedimento na Carreta Digital que ficará na Praça da Estação, entre os dias 24 de agosto e 16 de setembro, de segunda a sexta, de 9h30 às 15h30.  

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o Cadastro Escolar 2023, as pessoas interessadas poderão entrar em contato com a SMED pelo telefone 3277-8872 ou encaminhar e-mail para cadastroescolar.smed@edu.pbh.gov.br.