Pular para o conteúdo principal

Mulher roupa carnavalesca de frutas e adereço no cabelo porta o estanderte do Bloco Alô Abacaxi, durante o dia; ao seu redor, muitos foliões.
Foto: Julia Lanari

Cadastro de blocos de rua para o Carnaval de 2019 segue até o dia 19/11

12/11/2018 | 18:23 | atualizado em 03/12/2018 | 13:44
Estão abertas até a próxima segunda-feira, dia 19, as inscrições para os blocos de rua que desfilam durante o período oficial do Carnaval, que em 2019 vai de 16 de fevereiro a 10 de março. As inscrições têm como objetivo garantir demandas como desvio de trânsito, limpeza, instalação de banheiros químicos e segurança para os desfiles. Para o cadastramento, os interessados devem acessar neste link
 
Caso o cortejo esteja fora destas datas os responsáveis deverão comunicar diretamente a cada órgão municipal (segurança, trânsito, limpeza urbana) para que tomem as devidas providências.
 
Gilberto Castro, diretor de Eventos da Belotur, destaca a importância da antecedência para a disponibilização das informações. “É essencial que os representantes respeitem o prazo. Nossos esforços para antecipar o cadastro é para que a operação do Carnaval seja feita com mais organização e confluência com os blocos”, afirma. 
 
De acordo com Gilberto, o cadastro não é obrigatório, mas os blocos que optarem por não fazê-lo não contarão com a infraestrutura disponibilizada pela Belotur, tais como banheiros químicos, fechamento de vias, divulgação, segurança e limpeza. Somente os blocos cadastrados poderão participar, também, do Edital de Subvenção, que oferece auxílio financeiro para os desfiles. A publicação do Edital está prevista para novembro de 2018 e a inscrição é gratuita. 
 
A ferramenta da Prefeitura permite que o representante cadastre até dois trajetos por bloco, inserindo informações como data, horário, local de concentração, trajeto e dispersão - tudo com o auxílio de um mapa. Para sanar possíveis dúvidas, a Prodabel disponibilizou um tutorial que pode ser acessado no mesmo portal. Quem ainda tiver dificuldades no cadastramento deve ligar para 3277-9702. 
 
A Belotur criou, também, um Guia com dicas para organizadores de blocos, que pode ajudar estreantes e quem já colocou o bloco na rua. Ele contém informações sobre normas, etapas de cadastramento, editais, entre outras. Para acessá-lo é só clicar aqui

Últimas Notícias

Visão do centro de BH Confira o funcionamento da Prefeitura no feriado de 15 de novembro

O dia 15/11 é feriado nacional em comemoração ao Dia da Proclamação da República (Lei Federal 662, de 1949).

14/11/2019 | 10:41
Mapa da operação de trânsito Operação especial na Rodoviária em função do feriado de 15/11

A BHTrans realiza, de 13 a 18/11, intervenções operacionais no trânsito na região da Rodoviária organizar e garantir a fluidez de veículos.

12/11/2019 | 16:06