Pular para o conteúdo principal

imagem gráfica com texto "enem ano 2018"
Foto: Divulgação PBH

BHTrans reforça quadro de horários do transporte coletivo para o ENEM 2018

31/10/2018 | 18:19 | atualizado em 12/11/2018 | 08:12

Para um atendimento satisfatório dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2018 que irão se deslocar nas diversas regiões na cidade, a BHTrans irá reforçar o quadro de horários do transporte coletivo das linhas que atendem os locais de prova.


As provas serão realizadas nos domingos, 4/11 e 11/11, em diversas instituições de ensino da cidade. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito da BHTrans, PMMG e Guarda Municipal irão operar o tráfego na região dos locais de prova e nos corredores de acesso, para garantir a acessibilidade dos estudantes.


A relação das escolas e faculdades e seus respectivos endereços, assim como as informações sobre as linhas de transporte coletivo que prestam atendimento aos locais, incluindo os pontos de embarque na área central e desembarque nos locais das provas, podem ser conferidos nesse link,  na página da BHTrans e na Central de Relacionamento Telefônico da Prefeitura, pelo 156. 


Em função do elevado número de participantes, a BHTrans orienta os candidatos que saiam de casa mais cedo, utilizem o transporte público e verifiquem com antecedência as linhas de ônibus que atenderão os locais onde farão as provas. Os estudantes também podem tirar suas dúvidas por meio da Central Telefônica da Prefeitura, no telefone 156, ou na página da BHTrans.

 

Cartão BHBus - Com o Cartão BHBus, o usuário pode evitar filas nas bilheterias das estações e tem desconto na integração com o segundo ônibus ou metrô. E aos domingos e feriados, pegando um segundo ônibus ou fazendo a integração com o metrô vai pagar, no máximo, a tarifa de R$4,05. A integração é válida no intervalo de uma hora e meia. Saiba mais sobre as integrações com o Cartão BHBUS aqui.

 

SIU Mobile – Com o aplicativo para celulares SIU Mobile o usuário é informado do tempo estimado para o ônibus passar no ponto, trazendo assim mais comodidade e agilidade para os passageiros. Com a mais nova versão, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto. Acesse e baixe o aplicativo aqui

 

Informações sobre esquema de trânsito e transporte na página da BHTrans e no Twitter da BHTrans

Últimas Notícias

Equipe do time de futebal Radiante, com cerca de 22 integrantes, comemora vitória do módulo B da Copa Centenário. Radiante e Taquarinense comemoram o título da Copa Centenário 2018

Radiante Futebol Clube e Taquarinense Futebol Clube são os campeões dos módulos B e C da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2018.

12/11/2018 | 19:42
Centro de Saúde Cafezal será reaberto com estrutura ampliada e novas instalações

A Prefeitura de Belo Horizonte vai entregar para a população, em dezembro, o novo Centro de Saúde Cafezal.

12/11/2018 | 19:33