Pular para o conteúdo principal

BHTrans reforça o quadro de horários do transporte coletivo para o Enem 2019
Foto: Divulgação/PBH

BHTrans reforça o quadro de horários do transporte coletivo para o Enem 2019

criado em - atualizado em

Para um atendimento satisfatório dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 que irão se deslocar nas diversas regiões na cidade, a BHTrans irá reforçar o quadro de horários do transporte coletivo das linhas que atendem os locais de prova.

No portal da Prefeitura, a BHTrans disponibiliza informações sobre o serviço de transporte coletivo para os inscritos no Enem 2019 em Belo Horizonte. As provas serão realizadas nos domingos, dias 3/11 e 10/11, em diversas instituições de ensino da cidade.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans, PMMG e Guarda Municipal, irão operar o tráfego na região dos locais de prova e nos corredores de acesso, para garantir a mobilidade dos estudantes. Nas instituições que recebem um grande número de candidatos, serão realizadas operações especiais de trânsito e transporte.


Confira a relação dos locais de prova, assim como sugestões de linhas do transporte coletivo que prestam atendimento aos locais, incluindo os pontos de embarque na área central e desembarque nos locais das provas. 

Em função do elevado número de participantes, a BHTrans orienta aos candidatos que saiam de casa mais cedo, utilizem o transporte público e verifiquem com antecedência as linhas de ônibus que atenderão os locais onde farão as provas.

Cartão BHBus -  Com o Cartão BHBus, o usuário pode evitar filas nas bilheterias das estações e economizar com o desconto na integração com o segundo ônibus ou metrô. E aos domingos e feriados, ao pegar um segundo ônibus vai pagar no máximo a tarifa de R$ 4,50. A integração é válida no intervalo de uma hora e meia.
Saiba mais sobre as integrações com o Cartão BHBus .

SIU Mobile – Com o aplicativo para celulares SIU Mobile o usuário é informado do tempo estimado para o ônibus passar no ponto. Com a mais nova versão, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto.