Pular para o conteúdo principal

Mapa da operação de trânsito no entorno do Mineirão para evento Só Track Boa Festival no dia 14/9.
Arte: PBH

BHTrans realiza operação de trânsito para evento Só Track Boa Festival, dia 14/9

criado em - atualizado em

A BHTrans realiza operação especial no entorno do Mineirão para a realização do evento Só Track Boa Festival, das 18h do dia 14, sábado, às 10h do dia 15, domingo. O evento será realizado no gramado do Mineirão. A previsão de público, segundo os organizadores do evento é de 22 mil participantes.

 

Faixas de tecido serão afixadas para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar o tráfego na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada durante a operação e os agentes de trânsito.

 

A entrada do público será feita pelo acesso norte do Mineirão, na avenida Abrahão Caram (20 mil pessoas), e pelo acesso sul no estacionamento G1 (duas mil pessoas), na avenida Presidente Carlos Luz esquina com a avenida Cel. Oscar Paschoal. 

 

 

Medidas Operacionais

- Será feita mudança do sentido de circulação da pista interna da Avenida Antônio Abrahão Caram para facilitar o acesso ao estádio. Para isto, o cruzamento da avenida Cel. Oscar Paschoal com avenida Antônio Abrahão Caram será interditado.

 

- As permissões e proibições de estacionamento, posicionamento de vagas especiais, pontos de táxi e de embarque e desembarque no entorno do estádio serão instaladas às 13h da sexta-feira, dia 13, e serão retiradas após o término do evento.

 

Táxi – Após o fim do jogo, um ponto de táxi irá operar na avenida Antônio Abrahão Caram, entre a avenida C e a bilheteria do portão Norte (neste sentido), junto ao passeio do Mineirão.

 

 

Transporte Coletivo

O entorno do estádio é atendido pelas seguintes linhas do transporte público:

 

Estação MOVE Mineirão ou UFMG

51 – Estação Pampulha/Centro/Hospitais – Paradora

63 – Estação Venda Nova/Lagoinha

64 – Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz

5250 – Estação Pampulha/Betânia

6350 – Estação Vilarinho/Estação Barreiro via Anel

8551 – Estação São Gabriel / Estação UFMG via Anel Rodoviário

 

Nas proximidades

5106 – Bandeirantes/BH Shopping

5401 – São Luiz/Dom Cabral

Circular 503 – São Gabriel/Aparecida/São Luís

Circular 504 – Santa Rosa/Aparecida/São Luís

Suplementar 53 – Confisco/Pampulha/São Gabriel

Suplementar 54 - Dom Bosco/Shopping Del Rey

 

Cartão BHBUS – Com o Cartão BHBus, o usuário pode evitar filas nas bilheterias das estações e tem desconto na integração com o segundo ônibus ou metrô. E aos domingos e feriados, pegando um segundo ônibus, vai pagar, no máximo, a tarifa de R$ 4,50. A integração é válida no intervalo de uma hora e meia. Mais informações sobre as integrações com o cartão BHBus neste link.

 

SIU Mobile – Com o aplicativo para celulares SIU Mobile o usuário é informado sobre o tempo estimado para o ônibus passar no ponto, trazendo assim mais comodidade e agilidade. Com a mais nova versão, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto. O aplicativo pode ser baixado aqui.

 

Informações sobre o serviço transporte para o Mineirão podem ser obtidas na página da BHTrans ou no perfil da BHTrans no Twitter.