Pular para o conteúdo principal

Mapa da operação de trânsito realizada no entorno do Expominas de 7 a 11/8 para evento Agriminas 2019.
Arte: PBH

BHTrans faz operação especial de trânsito para a Agriminas 2019, no Expominas

criado em - atualizado em

A BHTrans informa que, em função do evento “Agriminas”, entre os dias 7 e 11/8, no Expominas, será implantada operação especial de trânsito. As intervenções têm o objetivo de minimizar o impacto no trânsito e garantir a segurança de motoristas e pedestres durante o evento.

 

Considerando que os estacionamentos existentes no interior do Centro de Convenções Expominas e região adjacente não possuem capacidade de absorver toda a demanda de veículos, a orientação da BHTrans aos visitantes é que utilizem o transporte público - metrô, ônibus e táxi.

 

A rua Craveiro Lopes irá circular em mão única entre a saída do estacionamento das docas do Expominas e a rua Conde Pereira Carneiro.

 

Faixas de pano e sinalização de apoio serão instaladas para orientação dos condutores e pedestres. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans e PMMG) irão monitorar o tráfego na região, contando ainda com o apoio da Guarda Municipal.

 

 

Táxi - Será organizada fila na Rua Conde Pereira Carneiro, entre rua Craveiro Lopes e Amazonas e os veículos estarão disponíveis para público na portaria principal do Expominas, área interna.

 

SIU Mobile – Com o aplicativo para celulares SIU Mobile o usuário é informado sobre o tempo estimado para o ônibus passar no ponto, trazendo assim mais comodidade e agilidade. Com a mais nova versão, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto. Acesse e baixe o aplicativo SIU Mobile.  

 

Informações sobre trânsito e transporte coletivo podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento Telefônico da PBH, pelo telefone 156 ou página da BHTrans.