Pular para o conteúdo principal

Feirante prepara churrasco na Feira da Afonso Pena. Ao fundo, pessoas e barracas
Foto: Stênio Lima/PBH

BH vai ganhar 22 novas feiras de artesanato, plantas, comidas e bebidas

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou nesta quinta-feira, dia 4, edital de chamamento público para obtenção do licenciamento para o exercício de atividade comercial em 22 novas feiras de artesanato, de plantas e flores naturais e de comidas e bebidas típicas nacionais e estrangeiras nas nove regiões. O edital prevê a oferta de 825 vagas para expositores domiciliados em Belo Horizonte, sendo que 5% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência.
 

Secretária Municipal de Política Urbana, Maria Caldas ressalta a importância da implantação das feiras em todas as nove regiões. “O objetivo da Prefeitura é fomentar ainda mais a cultura e a gastronomia na cidade, além de gerar oportunidades de trabalho e renda para a população”, frisou. De acordo com Maria Caldas, os locais para a implantação das novas feiras foram definidos mediante pesquisa junto às regionais, de forma que todas fossem contempladas.
 

Para concorrer às vagas, os interessados deverão entregar documentação em envelope lacrado entre os dias 12 e 27 de novembro, na avenida Álvares Cabral, 217, no Centro. O atendimento será realizado das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, em dias úteis. Os documentos a serem apresentados são: cópia simples do RG e CPF, comprovante de residência no Município de Belo Horizonte, de titularidade do interessado e cópia da Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual se a atividade a ser exercida pelo interessado for de artesanato.
 

A prioridade para escolha das vagas se dará por sorteio, realizado entre os interessados habilitados. O feirante deverá pagar um preço público mensal de R$ 128,82 para as feiras situadas na Regional Centro-Sul e de R$ 103,05 para as demais regiões.

 

Os editais com todas as informações podem ser acessados pela página de Feiras da Secretaria Municipal de Política Urbana.