Pular para o conteúdo principal

Servidora do Hospital das Clínicas realiza exame de cancer de pele no braço de um cidadão
Foto Alexandre Guzanshe-AMMG

BH recebe mutirão de exames de prevenção ao câncer de pele

criado em - atualizado em

Oferta de exames e consultas com especialistas. Os 120 anos de Belo Horizonte serão comemorados com promoção à saúde e prevenção ao câncer de pele. A Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital das Clínicas da UFMG e a Santa Casa promovem um mutirão de exames preventivos gratuitos no próximo sábado, dia 2 de dezembro, das 9h às 15h. O atendimento é gratuito e por ordem de chegada. Basta levar documentação de identidade. Os interessados devem procurar essas unidades no horário de atendimento. O mutirão é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
 

O mutirão será realizado no Ambulatório de Dermatologia do Hospital das Clínicas da UFMG (alameda Álvaro Celso, 55, bairro Santa Efigênia) e no Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa (rua Domingos Vieira, 416, Santa Efigênia). 
 

O câncer da pele corresponde a cerca de 1/3 dos diagnósticos de câncer no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano registrados pelo Instituto Nacional do Câncer. A doença pode se manifestar como uma pinta ou mancha, geralmente acastanhada ou enegrecida, como também uma ferida que não cicatriza.
 

Além dos atendimentos gratuitos da população em busca de lesões de câncer de pele, também estão previstas atividades educativas, como aulas expositivas sobre fotoproteção e sobre como suspeitar do câncer da pele. O mutirão integra as ações em comemoração aos 120 anos de Belo Horizonte e tem como objetivo ampliar o acesso a exames preventivos.


 Informações para a população pelos telefones: (31) 3409-9560 – Hospital das Clínicas e (31) 3238-8079 - Santa Casa